18 MAI 2016
Prefeito entrega obra da 2° quadra poliesportiva do João Baptista nesta quinta

O Prefeito José Antonio Assad e Faria, entrega na tarde desta quinta-feira, 19 de maio, a segunda quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Professor João Baptista. A cerimônia de entrega acontecerá a partir das 15h00 e contará com a presença de autoridades da região. Além disso, na oportunidade, a instituição de ensino receberá a construção de uma despensa e 04 salas de depósitos.

Para a construção da quadra e da arquibancada, com lugares para aproximadamente 200 pessoas, foram investidos R$ 270 mil, sendo R$ 180 mil oriundos do governo federal e R$ 95 mil dos cofres públicos municipais, garantindo uma melhor qualidade da obra para os 1.183 alunos matriculados na maior Escola da Reme de Ladário.

Com a nova quadra poliesportiva, os estudantes poderão desfrutar de muitas atividades, como demarcações do piso, possibilitando a disputa de modalidades, entre elas Futsal, Vôlei e Handball, Basquetebol e entre outros esportes para estudantes e comunidade, que também irão usufruir do espaço.

Já as 04 salas e o depósito, que servirá para guardar produtos e materiais relacionados à escola, foram construídos através dos Recursos do Salário Educação e Fundeb, onde a obra está orçada em pouco mais de R$ - 126 mil.

Outras conquistas

Com a obra finalizada, a Escola Professor João Baptista, que atende nos períodos matutino, vespertino e noturno, se torna um dos educandários mais completos do município, até mesmo, com as suas salas climatizadas e profissionais capacitados, que ajudam na educação das crianças.

Além da obra no João Baptista, outra conquista comemorada e esperada por muito tempo é a chegada da pavimentação asfáltica da Rua Saldanha da Gama. Esta obra foi executada, por meio de recursos próprios, obtidos através de uma gestão financeira eficiente. Ao todo, foram investidos R$ 1.471.388,38.

A rua Saldanha da Gama, considerada uma das principais vias de Ladário, abriga quatro Unidades Escolares, ( CEMEI Rosa Pedrossian, Escola Estadual Leme do Prado e as Escolas da Rede Municipal Eduardo Malhado e Professor João Baptista, maior escola da rede), além de ser rota para o transporte coletivo que atende os moradores do município.

Mais do que uma simples obra de infraestrutura, a pavimentação asfáltica vai refletir diretamente na saúde da população, em especial das crianças que residem e estudam naquela região.