10 MAI 2016
Campanha de Vacinação Antirrábica começa em Ladário; 1° dia tem 600 animais imunizados

O município de Ladário, por meio da Secretaria de Saúde, deu início na manhã desta segunda-feira, 09 de maio, a Campanha de Vacinação Antirrábica. A ação, que segue o pedido do Ministério da Saúde e conta com a participação de 30 Militares da Marinha do Brasil, começou pelos Bairros da parte alta, como Alta Floresta I e II, Nova Aliança e Potiguá.

A campanha de vacinação segue até a próxima sexta-feira, 13 de maio, das 07h00 às 13h00, e percorrerá todos os Bairros da Cidade. 15 equipes compostas por Agentes Comunitários de Saúde e Endemias e Militares da Marinha, estão percorrendo de casa em casa, levando a dose da vacina.

A estimativa da Saúde é de vacinar aproximadamente 3,2 mil animais, sendo cães e gatos. Só neste primeiro dia de vacinação, aproximadamente 600 animais foram imunizados nessas regiões.  Foi o que informou o Secretário de Saúde Cleber Colloene.

"É nessas localidades que diagnosticamos maior número de animais domiciliados, cães e gatos, principalmente os que estão soltos pelas ruas. Além disso, essa área delimita a fronteira com Corumbá, que já registrou dois casos da doença, sendo que Ladário ainda nenhum caso", disse Colleone.

"Toda essa manifestação refletem as ações de bloqueios realizadas pela nossa equipe durante o ano, mantendo nossos animais protegidos e livres da doença", completou o secretário.

Zona Rural

Já os animais, localizados na Zona Rural da cidade, Apa Baia Negra e Projeto de Assentamento 72, devem receber a dose da vacina entre os dias 23 a 30 de maio. A estimativa nesta região é de vacinar 200 animais entre cães e gatos.