09 MAI 2016
Seresta Especial Dia das Mães atrai grande público em Ladário

A noite da Seresta Especial Dia das Mães foi aberta às 20h00 de sexta-feira, 06 de maio. A Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura preparou atrações de teatro, poesias, danças e músicas, não só para as mães, mas também para o grande público que esteve presente no Coreto da Praça 02 de setembro.

O prefeito José Antonio Assad e Faria acompanhou tudo de perto, junto com a primeira dama, Gisele Maria Saab Assad e Faria e dos componentes da sua administração municipal. Na chegada, o chefe do Executivo visitou todas as barracas da praça da alimentação, e conversou com os espectadores da seresta.

"O mês de maio remete o amor e o cuidado por aquelas que nos deram a vida. A seresta é um evento para comemorarmos e também para enfatizarmos a importância do protagonismo delas no nosso município", enfatizou José Antonio que ainda citou os projetos disponibilizados pela Assistência Social, protagonizados somente por mulheres ladarenses, "a vontade de aprender e o desejo de melhorar a qualidade de vida da família faz com que elas ganhem destaque. São exemplos: As mulheres de Fibra, Economia Solidária e Geração de Renda".

Para Lourdes Ferreira, a Seresta do Dia das Mães foi realmente especial. "Acompanho os eventos da cidade, e esta sem dúvidas foi a Seresta que mais chamou a atenção, não só pela quantidade de gente, mas também pela animação de todos que dançaram, cantaram e se apresentaram no palco. Realmente foi um presente".

Integrantes da AAPPIL apresentaram danças como o tango e o bolero tão apreciado em serestas, também encenaram o roteiro de uma campanha politica com mulheres no poder. Já os participantes da Associação de Moradores do bairro Almirante Tamandaré cantaram músicas de amor em homenagem às mães. E para quem gosta de surpresas teve até declaração de amor ao vivo em comemoração a 25 anos de casamento. O restante da festa ficou por conta de cantores ladarenses que abrilhantaram à noite com a músicas que perpassaram por todos os estilos.

Os integrantes da praça da alimentação e ambulantes eram só elogios ao evento. O grande público fez com que a maioria vendesse tudo o que tinha preparado para o dia.