06 MAI 2016
Cemei Rosa Pedrossian realiza oficinas de geração de renda em homenagem ao Dia das Mães

A semana do Dia das Mães não passou despercebida pela equipe da Cemei Rosa Pedrossian, isso tudo porque como forma de homenagear a mãe de cada aluno, a instituição resolveu inovar e oferecer oficinas criativas.

Foram realizadas oficinas de bijuteria e fuxico, confecção e produção de bolo e sorvete, e auto maquiagem. De acordo com a gestora da Cemei, Luciene da Silva de Lima, a ideia partiu de um pedido feito pelas mães, "resolvemos inovar e atender ao pedido, e o resultado foi mesmo surpreendente, tivemos a participação intensa delas. E isso é muito bom, pois mostra o interesse de aprender e gerar renda complementar para sua família".

Para festejar e finalizar a semana a equipe escolar preparou uma gincana na sexta-feira, 06 de maio, somente para as mães dos mais dos 150 alunos matriculados na instituição.

Mãe de dois filhos estudantes da Cemei, Aline Gonçalves de Arruda Elias comemorou a iniciativa, "foi uma surpresa muito agradável, eu participei de todas as oficinas e realmente dá para iniciar uma renda extra com tudo que foi ensinado. Além disso, é um jeito ótimo de não ficar parada".

A programação realizada em parceria entre pais e alunos contou também com a disponibilidade de auxiliares, mães e professores para ministrar cada oficina, "Aproveitei os meus conhecimentos para repassar a elas e o resultado foi muito bom mesmo, ambas saíram felizes e satisfeitas elas e eu, sem dúvidas", enfatizou Elaine da Silva Pereira.