02 MAI 2016
Segundo encontro de Hip Hop reúne 08 grupos em Ladário

Nem mesmo o frio que predominava na região, conseguiu espantar o público, na noite desta sexta-feira, 29 de abril, que prestigiava o segundo encontro de Hip Hop. Organizado pelo município, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo- SCFV, o evento foi realizado na Praça do Bairro Almirante Tamandaré, parte alta da cidade.

Reunindo oito grupos, sendo dois da cidade de Corumbá e seis de Ladário, onde quatro eram do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo- SCFV, além de espantar o frio, as coreografias apresentadas pelos dançarinos, arrancaram aplausos do público, estimado em 150 pessoas, conforme a organização.

No final de cada apresentação, cada grupo recebeu um certificado pela participação do evento.

Segundo o prefeito José Antonio Assad e Faria, eventos como esses reforçam ainda mais a convivência dos jovens dentro da comunidade, e, que, a partir de agora, todos os envolvidos terão que organizar eventos parecidos nas demais localidades da cidade.

"Isso é Arte de Rua, que cada vez mais vem ganhando espaço. Os jovens estão de parabéns e com toda certeza essa não será nem a segunda e nem a última. Temos muito que mostrar, aliás, vocês têm muito a mostrar. Cada vez mais a nossa preocupação é dar espaço para vocês", falou o prefeito.

Já para a coordenadora do CRAS- Claudia Leticia Monteiro, o evento foi uma maneira de abrir o espaço para os jovens. "É muito gratificante vermos as crianças e jovens envolvidos em um evento como esse, a Arte de Rua, que está cada vez mais ganhando espaço na sociedade, fazendo com que nossos jovens tenham consciência da importância da arte em nosso cotidiano", disse.

Além das apresentações, o público pode acompanhar a batalha de B.Boys, com representantes das cidades pantaneiras. Após as disputas, quem acabou faturando o primeiro lugar foi Marcos Gonzaga e Alexandre Larocca, de Corumbá, seguidos de AD e HMY Flores.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024