28 ABR 2016
Secretaria de Educação disponibiliza Reforço Escolar para alunos do 1º ao 5º ano

A Secretaria de Educação implantou um projeto piloto para as escolas da Reme um pacote de ações pedagógicas para fortalecer o ensino dos estudantes ladarenses. Este ano, a Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio receberá do mês de maio a novembro o programa de reforço escolar.

Alunos do 1° ao 5° ano receberão em duas horas durante duas vezes na semana no período matutino aulas complementares de todas as matérias e serão voltadas aos estudantes que eventualmente apresentaram dificuldades no aprendizado.  As aulas acontecerão na Biblioteca do Sesi, localizada na Rua Riachuelo, no Bairro Boa Esperança, Conjunto Mangueiral.

O objetivo especifico do projeto é fazer o aluno localizar os erros; Permitir ao aluno que compreenda o seu potencial; Criar condições favoráveis que levem os alunos a aproximar-se mais do conhecimento; Criar novas técnicas, métodos e procedimentos para trabalhar as atividades, as quais os alunos apresentam dificuldades; e Estimular o aluno a solucionar suas dúvidas, proporcionando um conhecimento amplo sobre o assunto estudado.

As turmas do reforço serão definidas com base no desempenho escolar que apresentarem nas provas bimestrais. Também para apoiar os professores, a Secretaria vai aplicar uma avaliação periódica com o intuito de registrar os avanços e dificuldades em relatórios.

O reforço será dinâmico, interativo e, trabalhado coletivamente, reformulando atividades e construindo novos meios que levem os alunos a aumentar a autoestima e a "descobrir" o seu potencial.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024