28 ABR 2016
Sala do Empreendedor leva orientações para moradores da APA Baía Negra

A Sala do Empreendedor realiza em Ladário um ciclo de orientações sobre o micro e pequeno negócio. A região visitada durante esta semana foi a APA Baía Negra. O local foi escolhido pelo fato de que as maiorias dos moradores tiram seu sustento do que é produzido em suas residências.

A orientação faz parte do propósito da Sala do Empreendedor, formalizar novos empreendimentos, além de proporcionar capacitação e profissionalização no ramo escolhido.

A APA Baia Negra é uma região protegida e não pode ter seu espaço usufruído por completo, em determinadas atividades. Pensando nisso, a Secretaria de Fomento ao Desenvolvimento Econômico disponibilizou o ciclo de orientações como forma de orientar e tranquilizar os moradores do local que tem como meta ser transformado em um espaço para visitação contemplativa.

De acordo com o secretário da pasta, Jorge de Castro, as orientações continuarão ao longo da semana, "Estamos trabalhando para concretizar um sonho de anos na APA. Sabemos das dificuldades dos moradores e estamos trabalhando para profissionalizar os moradores para gerar emprego e renda na área que é importante ponto turístico no Pantanal. A atração de turistas é peça fundamental no desenvolvimento econômico de Ladário, e por isso, as orientações acontecerão de maneira continua".

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024