25 ABR 2016
Confira a entrevista do prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria, diante da invasão ilegal que acontece em uma área da cidade

QUAL É A POSIÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO EM RELAÇÃO A INVASÃO DA ÁREA?

Prefeito - É de imenso repúdio. Não é possível admitir a invasão de uma área destinada a implantação de projetos habitacionais. Já denunciamos o caso a Polícia e vamos entrar na Justiça para a reintegração de posse.

QUEM ESTÁ PROMOVENDO A INVASÃO E PORQUE?

Prefeito - Não sabemos quem são, mas com certeza não estão bem intencionados. Assim que a Polícia investigar vamos denunciá-los. Tive a informação que antes, tentaram invadir a área do Estado no município de Corumbá. Quero avisar aos cidadãos ladarendes que não acreditem nessas pessoas, pois elas não merecem crédito.

ALGUMAS PESSOAS ESTÃO ESPALHANDO A INFORMAÇÃO QUE A PREFEITURA ESTARIA DOANDO TERRENOS. ISSO É VERDADE?

Prefeito - É uma grande mentira. Nós temos um cadastro na Secretaria de Assistência Social das pessoas que moram em Ladário e necessitam de moradia. Ao longo da nossa administração, temos conseguido disponibilizar áreas destinadas a habitação. Algumas através de compras, outras através de desapropriação, por conta de dividas. Essas áreas são objetos de projetos para a implantação da infraestrutura e dos serviços públicos  destinados aos moradores.

ATUALMENTE EXISTE ALGUM PROJETO EM ANDAMENTO?

Prefeito - Sim! Para essa mesma área invadida, por exemplo, estamos concluindo o processo de documentação com a intenção de iniciar imediatamente projeto de habitação. Em outra área já adquirida, ao lado do Conjunto Mutirão, já demos a Ordem de Serviços para a execução de projeto. Esse é o meio de promover o atendimento de moradias de uma forma planejada. Invasões como esta, interrompem o processo e provocam inúmeros transtornos e conflitos sociais por toda a cidade. Não vamos admitir.

EXISTEM RECLAMAÇÕES QUANTO AO GRANDE NUMERO DE TERRENOS VAZIOS EM LADÁRIO, OS QUAIS PODERIAM SER USADOS PARA MORADIAS. O QUE O SENHOR TEM A DIZER SOBRE ISSO?

Prefeito - Concordo plenamente que o grande número de terremos vazios é prejudicial a cidade. Mas é preciso respeitar o Direito de Propriedade. Existem meios legais para combater o problema, que nós estamos adotando. No ano passado aumentamos muito o valor do IPTU principalmente parta terrenos vazios. Estamos judicializando as dividas existentes e retomando os imóveis para o poder público, com a principal finalidade de usarmos para habitação. Essa mesma área invadida é um exemplo claro. Um terreno, de propriedade retomada pela Prefeitura, por divida com IPTU. Nossa intenção, é destinar esta área para a implantação de um bairro planejado, com infraestrutura e serviços públicos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024