18 JUN 2015
Em Ladário, 3° Edição do Casamento Coletivo abre inscrições a partir da próxima segunda

De todas as mulheres, parte delas tem o desejo do casamento, incluindo festa, decoração, e o principal, vestido de noiva, véu, grinalda e buquê de flores. Porém, a maioria não consegue realizar o sonho, umas por conta do financeiro e outras por encontrarem a alma gêmea e partir logo para uma vida a dois.

Pensando nisso, o município de Ladário, por meio da Casa da Cidadania Justiça e Inclusão Social e a Secretaria Especial de Políticas Sociais e Cidadania- SEMIPS dará esta oportunidade da união entre os casais a partir da próxima segunda-feira, 22 de junho, quando começam as inscrições para a terceira edição do Casamento Coletivo em Ladário.

Para participar, os interessados devem procurar a Casa da Cidadania, localizada na Av. 14 de marco, Centro de Ladário, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h30. O evento, que já faz parte do Calendário de Eventos de Ladário, acontece alusivo ao aniversário da cidade, que este ano completa 237 anos de fundação.

Para se inscrever, os casais terão que se enquadrar nos pré- requisitos relacionados: Residir no Município de Ladário; ter renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos federais; possuir toda documentação necessária para se submeter à habilitação do casamento; não ter qualquer impedimento legal para casar; ter maior tempo de convivência e ter maior número de filhos.

As inscrições seguem até o dia 05 de agosto. Já a cerimônia acontecerá em setembro, tendo a data a ser definida pela organização do evento. Outras informações através do telefone- (67) 3226- 2423.

Documentos necessários para se inscrever no Casamento Coletivo:

Solteiros

Apresentar a Certidão de Nascimento atualizada;

Cópia da Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho;

Comprovante de residência atualizado;

Dados pessoais sobre os pais-data e local de nascimento ou falecimento do mesmo.

Divorciados

Apresentar Certidão de Casamento atualizada, com Averbação do Divórcio;

Cópia da Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho;

Comprovante de residência atualizado.

Viúvos

Certidão de casamento atualizada;

Certidão de Óbito atualizada;

Cópia da Carteira de Identidade ou Carteira de trabalho;

Comprovante de Residência atualizada.

Estrangeiros

Apresentar comprovante de renda familiar de até 02 salários mínimos;

Certidão de Nascimento atualizada e Declaração de Solteiro atualizada- ambos documentos devem ser traduzidos por um tradutor juramentado e a tradução registrada no Cartório do 4º Ofício- Cartório de Registro de Títulos e Documentos de Corumbá;

Cópia da Carteira de Identidade ou da Carteira de Trabalho;

Comprovante de residência atualizado;

Apresentar duas testemunhas idôneas, no Cartório Notarial e Registro Civil de Ladário.