18 ABR 2016
Ação Cartório Itinerante realiza 212 atendimentos em Ladário

Um dia para regularizar a situação diante da Justiça Eleitoral, assim foi o sábado, 16 de abril, para os ladarenses. O município, em parceria com a Justiça Eleitoral realizou a Ação Cartório Itinerante, que teve como objetivo fazer com que aquelas pessoas que ainda não possuem o Título de Eleitor, tivessem a oportunidade de obter o documento importante para exercer a cidadania, na hora da escolha do voto nas eleições.

Durante a ação, ao todo, foram feitos 212 atendimentos, sendo deste total, 60 alistamento, o que corresponde emissão do Título de Eleitor; 70 pedidos de transferência; 30 revisões, alteração de dados; 10 emissões da 2° via do documento; 42 isenções de multa, regularizando desta maneira a situação diante à Justiça Eleitoral.

De acordo com o Superintendente da Casa da Cidadania Justiça e Inclusão Social, Alexandre Ohara, o trabalho foi muito importante, principalmente para os jovens, que ainda não conseguiram fazer o documento.

"Parecerias como essas só vem a somar com os nossos trabalhos. Estamos na proximidade do fechamento do Cadastro Eleitoral e este ano, é de eleição. O voto é muito importante, pois significa exercer a cidadania", falou Alexandre.

Já para a Chefe de Cartório Eduarda de Sá Lucena Vieira da Silva, a participação maciça dos jovens, demonstrou o interesse deles pela cidadania, que é o direito ao voto.

"Noventa por cento dos pedidos para a emissão do documento foi feito por jovens entre 16 e 18 anos. isso é muito importante. Os atendimentos corresponderam as nossas expectativas e os ladarenses estão de parabéns", disse Eduarda.

Ainda conforme ela, quem não pode participar da Ação Cartório Itinerante, terá outra oportunidade, "todos que ainda não fizeram o pedido do Título de Eleitor, terão a oportunidade neste no próximo sábado, 23 de abril, quando estaremos atendendo", informou a Chefe de Cartório.

A ação ocorrerá na sede do Cartório Eleitoral, localizado na rua Duque de Caxias, Bairro Nossa Senhora de Fátima, parte alta de Corumbá. No dia, todos deverão estar munidos de documentos pessoais, original e cópia, como RG, CPF, Comprovante de Residência.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024