12 ABR 2016
Prefeito assina convênio com o 6°BPM para dar continuidade aos projetos conjuntos em Ladário

O prefeito José Antonio Assad e Faria assinou, na tarde de segunda-feira, 11 de abril, um termo de convênio para dar continuidade ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e ao Projeto Karatê no município de Ladário. O termo foi assinado também pelo tenente coronel César Freitas Duarte, Comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar de Corumbá e pela Secretária de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos.

Os programas têm como propostas principais trabalhar a prevenção, consumo de drogas, atos de violência, bem como estimular a práticas de esporte para estudantes do Ensino Fundamental.

Os alunos integrantes do programa contam com aulas ministradas de forma voluntária por policiais militares. Nos encontros são debatidas questões relacionadas ao combate às drogas. O programa e o projeto também trata de lições relacionadas à cidadania, valorização da vida, combate à violência, bullying, aprendizado da técnica da defesa pessoal entre outros temas relevantes à vida escolar e à vida em comunidade.

Para o prefeito José Antonio, apoiar um projeto como este é apontar para futuro, pois, é muito importante para o município ter crianças com consciência sobre drogas e violência, para assim construirmos uma sociedade cada vez melhor.

"As parcerias feitas só resultam em positividade para a nossa cidade. Juntos, estamos construindo cidadania, mostrando e protegendo as nossas crianças e jovens. Uma verdadeira lição que ajuda no desenvolvimento do nosso futuro, as nossas crianças", destacou o chefe do Executivo ladarense.

Ainda conforme ele, no mesmo local, onde o evento aconteceu, há alguns anos atrás, ao escurecer, não se podia realizar qualquer atividade noturna, "tínhamos receio, agora não, pois sabemos que com o apoio da Polícia Militar e também da comunidade, essa região é muito boa de se viver. Estamos caminhando para um futuro cada vez melhor. E o PROERD e o projeto Karatê, influenciam nisso, já que nos ajudam na construção de uma qualidade de vida melhor para as nossas crianças e adolescentes que ficam entusiasmados com as atividades proporcionadas", disse.

De acordo com a secretária de educação, Maria Eulina Rocha dos Santos, a assinatura dos convênios é a realização de mais um sonho conquistado pela administração municipal, "estamos garantindo um ensino duplo, com cidadania e educação, mostrando para os integrantes o caminho certo, para uma boa vida lá na frente", mencionou.

Já o comodante da Polícia Militar Freitas, comparou os dois projetos como uma "vacina". "Com o início dos dois projetos, queremos imunizar as nossas crianças e adolescentes de um mal tão grande, é como se fosse uma campanha de vacinação, onde desde cedo, a prevenção é o melhor remédio. Ladário está de parabéns por integrar junto à PM este projeto", afirmou.

Em cinco anos de atuação em Ladário, o Proerd já transmitiu lições de cidadania, combate às drogas e valorização da vida para mais de 2.250 mil crianças. Já o projeto Karatê formará 50 ladarenses, durante a elaboração do projeto piloto em 2016.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024