12 ABR 2016
Polícia Boliviana vem à Ladário conhecer os Projetos PROERD e Karatê da Polícia Militar

Durante a cerimônia de assinatura do termo de cooperação educacional entre a Prefeitura de Ladário e o 6° Batalhão da Polícia Militar, que garante a implantação e manutenção do Programa Educacional de Resistência ás Drogas e à Violência - PORERD e o Projeto karatê, policiais bolivianos estiveram presentes para conhecer o projeto aplicado nas escolas de Ladário.

Conforme o Prefeito José Antonio Assad e Faria, a presença da Polícia da Bolívia vem reforçar cada vez mais a política de integração entre os dois países, já que os policiais vieram conhecer um pouco do projeto que vem dando certo no município.

"Tudo isso acontece através de um projeto que vem dando certo com crianças e adolescentes, onde através da educação, conseguem utilizar métodos que priorizem os bons costumes e atividades de um modelo de vida saudável, de acordo coma nossa realidade, prevenindo o uso indevido de todos os tipos de drogas, bem como ajuda no desenvolvimento e rendimento escolar também", falou o prefeito.

Para o Coronel Boliviano da DESP Hugo Justiniano Añez, participar do evento e conhecer o PROERD, foi uma grande satisfação, pois se trata de atividades que garantem o desempenho de crianças e jovens dentro da sociedade, transformando todos em cidadãos do bem.

"Achamos muito interessante e queremos tão logo, levar um projeto parecido dentro das escolas da Bolívia. O trabalho feito, trata-se de um problema enfrentado no mundo todo, por isso, garantimos a segurança pública das famílias, tirando todos os delinquentes que queiram impedir essas transformações. Parabéns a Polícia Militar e ao governo de Ladário pela iniciativa", disse o coronel da DESP Justiniano Añez.

Já o Coronel Cesar Freitas Duarte, Comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar, a presença dos policiais do país vizinho é muito importante, pois garante a soberania entre os dois países, na luta contra a criminalidade.

"estamos na região de fronteira e o trabalho em conjunto é fundamental. Os dois projetos, o PROERD e Karatê, tem o papel de garantir uma qualidade de vida para as nossas crianças e adolescentes, tanto no seu crescimento educacional e profissional", comentou.

A assinatura do termo de cooperação aconteceu na tarde desta segunda-feira, 11 de abril, na Escola Municipal Marquês de Tamandaré, localizada no Bairro Nova Aliança, parte alta de Ladário. A cerimônia contou com a presença de autoridades da região do Pantanal.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024