12 ABR 2016
Prefeito visita obra da CEMEI Heloísa Urt no Nova Aliança; CEMEI atenderá 110 crianças

O prefeito José Antonio Assad e Faria visitou a obra do novo Centro Municipal de Educação Infantil- CEMEI Heloísa Urt, localizado ao lado da Escola Marquês de Tamandaré, no Bairro Nova Aliança, parte alta de Ladário. Durante a visita, que aconteceu no último sábado (09), pais de alunos, o diretor da Escola Renato Teixeira e a Secretária de Educação Maria Eulina Rocha dos Santos, estiveram acompanhando a vistoria.

Conforme o chefe do Executivo ladaresne a obra faz parte do conjunto de ações que foram desencadeadas na região, ao mesmo tempo em que foram feitas modernizações na estrutura física da escola Marquês de Tamandaré, com o ginásio coberto e a construção de uma biblioteca na instituição de ensino, bem como a chegada de uma ESF- estratégia de Saúde da Família, com sede própria, além de ruas pavimentadas, proporcionando desta maneira a circulação do transporte público para as famílias que ali vivem.

"A nossa intenção é essa, transformar Ladário cada vez mais, numa cidade boa de viver, proporcionando lazer, educação e acima de tudo respeito. Se existe um local, existem regras, e elas devem ser seguidas. A comunidade tem que participar e ajudar a zelar por uma obra que demorou anos para ser concretizada. Uma obra feita por meio de recursos próprios, investimento nosso, para acolher as nossas crianças proporcionando uma educação de qualidade, como vem sendo feito durante esses anos em nossa cidade", falou José Antonio.

A creche Heloísa Urt, abrigará 110 crianças em período integral, sendo quatro salas divididas para crianças de 0 a 5 anos de idade e 24 profissionais para assistir as crianças. O prazo de execução da obra será até o fim do mandato. Para a construção da unidade foram aplicados R$ 989.872,96, oriundos dos cofres municipais.

Um novo capítulo

O cenário vem mudando no bairro Nova Aliança.  Uma das primeiras obras e desafio do prefeito José Antonio foi levar asfalto nas ruas do Bairro, que não apenas elevou a autoestima dos moradores, como também valorizou os imóveis, aquecendo o comércio e abrindo caminho para veículos de grande porte transitarem por esta região.

O asfalto cobriu justamente o trecho que corresponde à linha de ônibus circular Ladário-Corumbá, como parte do Projeto Alça Sul, criado na Prefeitura para asfaltar todas as ruas e avenidas que fazem parte do trajeto do ônibus os bairros Alta Floresta e Almirante Tamandaré. Os recursos para a pavimentação asfáltica foram através de recursos próprios da Prefeitura de Ladário, provenientes do CFEM, o imposto recolhido como parte da Compensação Financeira pela Exploração Mineral.

Além disso, recentemente a prefeitura entregou a obra de construção do Ginásio Poliesportivo da Escola Marquês de Tamandaré. Ao todo, a obra foi orçada em R$ 423.040,02, sendo que, R$ 390. 861,72, oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Fundeb, e R$ 32.178,30 de recursos próprios, garantindo uma melhor qualidade da obra para os 471 estudantes matriculados na escola, do Ensino Fundamental I e II e de Jovens e Adultos (EJA), assim, como da população que vive nas proximidades da instituição de ensino.

Finalizada, os estudantes contam com um ginásio coberto, construção de um vestiário feminino e masculino, além de uma arquibancada, que traz capacidade acomodar aproximadamente 400 pessoas sentadas, durante as competições que serão realizadas no ginásio, bem como também um alambrado, contendo tela de arame galvanizado e 12 refletores, garantindo a iluminação do local.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024