11 ABR 2016
Festival de Pipas Desenrola e Vem proporciona manhã de lazer e aprendizado no Nova Aliança

Uma verdadeira festa, com diversão e aprendizado. Assim foi o sábado, 09 de abril, para as crianças e adultos, que moram no Bairro Nova Aliança, parte alta da cidade. Toda a proposta faz parte do projeto "Festival de Pipas, Desenrola e Vem", organizado pelo município, por meio da Assistência Social e equipe do CREAS- (Centro de Referência Especializada em Assistência Social), entre outras instituições, como Defensoria Pública, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Participando do evento, o prefeito José Anotonio Assad e Faria, destacou a importância de levar até à comunidade informações que ajudam no desenvolvimento social e educacional, proporcionando também lazer para os moradores, bem como o espaço onde aconteceu o encontro, sendo aproveitado para ações que refletem positivamente dentro do Bairro e das famílias que habitam a região.

"Inauguramos recentemente o Ginásio Poliesportivo Professora Lauri Elene de Jesus da Silva, da Escola Marquês de Tamandaré, e fico contente que a população utilize este espaço para proporcionar o social. Estamos aqui, no Festival de Pipas, sensibilizando e proporcionando através do lúdico no município, onde crianças e adolescentes tem o hábito de soltar pipa, como forma de lazer e também educação", falou o prefeito.

Já a Coordenadora do CREAS Genise Assad de Paula, o festival tem a necessidade de garantir o direito ao desenvolvimento saudável dos participantes,  "sendo primordial a realização de ações preventivas mediante o contato direto com o público destinatário e suas famílias. Toda essas informações ajudam no processo de crescimento e também no convívio social de cada pessoa", informou.

Palestras

Todos os participantes acompanharam palestras ministradas pelo Terceiro Grupamento do Corpo de Bombeiros de Corumbá, falando sobre os riscos do uso do cerol.

Na oportunidade, o Defensor Público Daniel Provenzano Pereira,  juntamente com militares da Polícia Militar, reforçaram às informações sobre o ato infracional, relacionado ao uso do cerol, assim, como também a responsabilidade dos pais em educar os seus filhos, para uma melhor convivência dentro da sociedade e da escola. Além disso, a equipe do Creas, repassou explicações referente à Violação contra crianças e adolescentes, previsto no ECA.

Atenta nas orientações a dona de casa Marina Soares, disse que a manhã foi bem proveitosa, "não apenas houve a preocupação em lazer, como também nas informações repassadas sobre o convívio familiar, educação dentro da escola e também sobre os direitos dentro da sociedade. isso é importante, pois ajuda na criação dos nossos filhos", disse.

Participaram da edição do "Festival de Pipas Desenrola e Vem", as Secretárias de Assistência Social Jane Contu e Educação Maria Eulina Rocha dos Santos, Conselheiros Municipais, entre autoridades da região, que juntos, aocmpanharam as criaças a soltarem as suas pipas, cedidas pela euqipe do CREAS.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024