08 ABR 2016
Prefeitura promove atividades culturais e esportivas para o final de semana

Com o intuito de disponibilizar ações culturais e esportivas gratuitas à população ladarense, a Prefeitura por meio da Fundação de Cultura, Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação realizará uma série de atividades neste final de semana.

Iniciando na sexta-feira, 08 de abril, a Feira Cultural "Criatividade" que acontecerá a partir das 19 horas em frente ao antigo Cine Ladário na Avenida 14 de março trará manifestações culturais através da dança, música, poesia, grafitagem entre outros feitos. Na oportunidade também poderão ser trocados livros de pesquisa, literatura, revistas cientificas e em quadrinhos, tudo de forma gratuita. Na feira serão comercializados diversos pratos típicos da região.

A "Criatividade" existe como uma forma de valorizar e reconhecer os artistas da terra que poderão se apresentar. O público presente que quiser contribuir para o sucesso de feira cultural também poderá participar por meio de manifestação artística.

O sábado, 09 de abril será reservado para crianças e adolescentes do Bairro Nova Aliança que tem como diversão a brincadeira de soltar pipa. O evento acontecerá na Escola Municipal Marquês de Tamandaré, localizada na parte alta de Ladário, a partir das 08h00. Para participar, as crianças deverão estar acompanhadas de seus responsáveis. A inscrição poderá ser feita no local, antes do início do evento.

O Festival de Pipas tem a finalidade de articular conhecimento e lazer, para a comunidade em situação de vulnerabilidade social, com o intuito de prevenir a ocorrência de violações de direitos envolvendo crianças e adolescentes e, consequentemente, prevenir situação de risco pessoal e social.

Ainda no sábado, o Projeto Manhã Saudável que acontecerá no Poliesportivo do Colégio São Miguel, a partir das 9h00 terá aulas de zumba e ginástica, bem como  orientações sobre como ter uma saúde saudável e melhorar a qualidade de vida através da melhoria dos hábitos. Também estarão disponíveis serviços como aferição de pressão e teste de glicemia.

A administração municipal desenvolveu essas atividades para toda a população. Para participar, basta o interessado ir até o local e aproveitar o melhor que a cultura ladarense tem a oferecer. Os três eventos serão gratuitos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024