07 ABR 2016
Conselho Municipal de Saúde elege novos conselheiros

A eleição do Conselho Municipal de Saúde para a gestão 2016/2018 foi realizada durante a manhã de quinta-feira, 07 de abril na Casa dos Conselhos. Ao todo 14 pessoas foram eleitas para realizar o papel de fiscalização e acompanhamento à política municipal de saúde.

No segmento do trabalhador os titulares eleitos foram: Jeferson Rogério Cortezm lotado no Núcleo de Atendimento a Saúde da Família; e Hellen Fabrícia dos Santos profissional em Técnica de Saúde. Já os cargos de suplentes foram ocupados por Rosiléia Côro Araújo que é Assistente de Serviço de Saúde e Adriane Cristina Wassouf psicóloga da SMS.

Ocuparão as vagas de usuários da Saúde do município Antônio Carlos Pereira, Salomão Parabá, Samuel Cabral da Silva, Gonçalo Francisco da Costa como titulares e como suplentes assumirão Benito Leite da Silva, Ana Lídia de Oliveira, Edson Gomes Lara e Josiana Lopes Margarida Ramires.

O Secretário de Saúde Cléber Colleone, explicou as atribuições que os novos conselheiros terão que realizar nesta gestão, "o Conselho de Saúde num município tem várias atribuições, mas dentre as principais dizer das diretrizes de saúde da cidade que são relacionadas as conferências municipais de saúde e principalmente a fiscalização das verbas, das ações de saúde que a Prefeitura por meio da Secretaria faz. Então é importante esses diversos segmentos que são os gestores, prestadores de serviços, trabalhadores de saúde e usuários, discutirem essas ações. Nada mais é que a cidadania ladarense fazendo parte da democracia e das direções que a saúde pública do nosso município tem que tomar".

"Eu farei parte do conselho porque é uma forma que encontrei de ajudar a cidade, estando a frente das ações e de tudo que acontece podemos tomar atitudes que sejam benéficas à população ladarense", disse o Antônio Carlos, o conselheiro do segmento do usuário mais bem votado nesta eleição.

A próxima reunião que ainda não tem data definida trará para votação o cargo que cada titular ocupará em seus respectivos segmentos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024