04 ABR 2016
Nova Aliança recebe no fim de semana o Festival de Pipas em Ladário

Acontece neste próximo sábado, 09 de abril, mais um Festival de Pipas, trabalho realizado pelo município, por meio da Assistência Social e equipe do CREAS- (Centro de Referencia Especializada em Assistência Social). O palco para o evento será a Escola Municipal Marquês de Tamandaré, localizada no Bairro Nova Aliança, parte alta de Ladário, tendo início a partir das 08h00.

Para participar, as crianças deverão estar acompanhadas de seus responsáveis. A inscrição poderá ser feita no local, antes do início do evento. Porém, todos os participantes também poderão acompanhar palestras ministradas pelo Terceiro Grupamento do Corpo de Bombeiros de Corumbá, falando sobre os riscos do uso do cerol.

Além disso, na oportunidade, um Defensor Público juntamente com a Polícia Militar, estrão passando as informações sobre o ato infracional, relacionado ao uso do cerol, assim, como uma equipe da Secretaria de Saúde do município.

"Esperamos que seja um sucesso como foram as outras edições, nos Bairros Alta Floresta I e II e Conjunto SEAC. O festival tem a necessidade de garantir o direito ao desenvolvimento saudável dos participantes,  sendo primordial a realização de ações preventivas mediante o contato direto com o público destinatário e suas famílias, sensibilizar através do lúdico no município, onde crianças e adolescentes tem o hábito de soltar pipa, como forma de lazer e também educação", informou a Coordenadora do CREAS Genise Assad de Paula.

O Festival de Pipas tem a finalidade de articular conhecimento e lazer, para a comunidade em situação de vulnerabilidade social, com o intuito de prevenir a ocorrência de violações de direitos envolvendo crianças e adolescentes e, consequentemente, prevenir situação de risco pessoal e social (dentre elas: negligência, evasão escolar, violência física, conflito familiar, uso e abuso de substância psicoativa).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024