30 MAR 2016
Pedra Fundamental do Hospital da Cassems da região pantaneira é lançada

A população de Ladário e Corumbá terá mais uma novidade na região para comemorar, isso porque na manhã desta quarta-feira, 30 de março, a pedra fundamental do Hospital da Cassems foi lançada em Corumbá.

Na presença dos prefeitos José Antonio Assad e Faria de Lasdário, e Paulo Duarte de Corumbá, o presidente da instituição, Ricardo Ayache assinou o documento que viabiliza a obra. O lançamento também contou com a participação da população do entorno do local, beneficiários do convênio, autoridades militares, bem como de integrantes das administrações públicas e funcionários do órgão.

"Todos nós sabemos o beneficio gigantesco que o Hospital irá trazer para a população de Ladário e Corumbá. Eu parabenizo vocês, não só pela viabilização da área, mas porque também a gente sabe que isso só foi possível, porque a Prefeitura de Corumbá tem milhares de beneficiários da Cassems e é isso que cria massa e viabiliza o hospital aqui", disse José Antonio que ainda comentou sobre o beneficio junto aos ladarenses, "quero dizer que a nossa população tem inúmeros beneficiários da Cassems, mas sonho que a população de Ladário também através de seus servidores municipais possa ser atendida pela Cassems. Esse assunto é uma reivindicação dos servidores, é uma conversa que tivemos agora com o Ricardo e quem sabe um dia a gente possa levar para os servidores de Ladário esse beneficio tão grande e quando levarmos, e eu tenho certeza que iremos conseguir, nós também teremos o beneficio desse hospital".

O hospital que custará em torno de R$10 milhões atenderá os cerca de dez mil beneficiárioss já existentes na região, assim como também os usuários do Sistema Único de Saúde. O início das obras está previsto para Abril e a construção tem como prazo para ser finalizado o período de dois anos.

O prédio irá contar com Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde se é esperado, conforme informações do presidente, atender cerca de 200 pessoas por dia, 20 leitos para internação, três salas cirúrgicas, cinco consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, além do Centro de Diagnóstico.

"Nós teremos aqui um hospital equipado para bem atender a população de Ladário e Corumbá. Para nós esse é um momento muito importante, contamos sempre com o apoio do Prefeito José Antonio que nos ajuda muito, apoiando as nossas iniciativas. Eu tenho certeza que nos próximos dois anos estaremos edificando essa estrutura que irá atender com excelência todos os nossos cidadãos", afirmou Ayache.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024