22 MAR 2016
‘Fumacê’ circula pela cidade como estratégia no Combate ao Aedes aegypti

O município desde o inicio do mês de fevereiro está trabalhando em cima de uma estratégia de guerra montada contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Para que a campanha tenha sucesso já foram feitas ações informativas, de retiradas de entulhos de imóveis, bem como acompanhamento de casa em casa pelos agentes de endemia.

A última medida emergencial tomada pela cidade para fomentar o combate foi a contratação imediata por meio de prova de títulos de mais agentes de endemias e agentes comunitários de saúde para também auxiliar nas ações de controle.

Ações de apoio entre a Prefeitura e as empresas privadas também são essenciais para o desenvolvimento positivo de atividades, como o repasse de informações por meio de palestras de conscientização aos funcionários. Ensinando métodos que devem ser usados tanto no trabalho quanto em casa.

A próxima estratégia no Combate ao vetor foi discutida durante uma das reuniões do Comitê de Comabte a Dengue e já está sendo executada em  Ladário. O carro 'fumacê' passará durante toda a semana por todos os cantos da cidade.

O itinerário foi iniciado pelo bairro Centro na manhã desta terça-feira, 22 de março e seguirá pelos bairros Santo Antonio, Almirante Tamandaré, Alta Floresta II e II, Boa Esperança, Potiguá e Mangueiral finalizando sua passagem nos bairros Seac e Mixta.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024