21 MAR 2016
Comitê de Combate a Dengue irá se reunir para discutir novas estratégias no combate ao Aedes

Preocupada em reforçar as ações de combate ao Aedes aegypti, a Prefeitura de Ladário por meio da Secretaria de Saúde convocou para esta terça-feira, 22 de março, no Auditório da Base Naval da Marinha do Brasil, a quarta reunião do ano com o Comitê Municipal de Combate a Dengue.

Entre as pautas já inscritas para reunião estão a apresentação de ações realizadas por cada entidade e ações a serem realizadas para o combate ao Aedes aegypti em Ladário e proximidades; apresentação do Índice de infestação do Aedes aegypti no Município de Ladário, referente aos meses de Janeiro e Fevereiro e das notificações; Apresentação da Estratégia de  Uniformização dos Agentes de Saúde no Combate ao Aedes aegypti no Município e dispositivos legais.

O encontro ainda contará com a elaboração de novas estratégias para o enfrentamento do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungynia. As propostas elaboradas pelos participantes podem ser enviadas para o Núcleo de Controle de Vetores até segunda-feira, 21 de março.

O Comitê Municipal de Combate a Dengue conta com parceiros como a Sanesul, VM transportadora, Vale, Granel Química, Guarda Municipal, Polícia Civil, AAPPIl, S.S.C.H, Associação dos Moradores do Centro, Associação dos Moradores do Almirante Tamandaré, Corpo de Bombeiros, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Marinha do Brasil, bem como a equipe de toda a administração municipal

O Plano de Ação elaborado em cada novo encontro estabelece as principais metas e atividades a serem cumpridas pelos agentes durante todos os períodos do ano, evitando a probabilidade de epidemia de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti no município.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024