06 FEV 2016
Coroação da Corte de Momo abre oficialmente o Carnaval 2016 em Ladário

A Coroação da Corte de Momo deu início na noite desta sexta-feira, 05 de fevereiro, no Carnaval 2016 em Ladário. Ao som das marchinhas de Carnaval, a Banda Tempero Tropical animou o público, que não ficou parado.

Das mão do Prefeito José Antonio Assad e Faria, que estava acompanhado da primeira dama Gisele Maria Saab Assad e Faria e do Secretário Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico Jorge de Castro, o Rei Momo Marco Antonio Teixeira Soares recebeu as chave da cidade, onde junto com a Rainha Deniz Alves, Princesas Verginia Rose e Kamilla Lina, bem como o Príncipe, novidade este ano, declarou aberto a Folia Momesca na Pérola do Pantanal.

Para o prefeito, a festa vem mais um ano, mostrar não só a tradição, mais também a comprometimento da administração em dar continuidade a uma festa que já perpetua há mais de cem anos em Ladário.

"Tivemos o início do Carnaval em nossa cidade, as primeiras Escolas de Samba, Blocos. A população era a grande responsável em comandar a festa nas ruas da cidade", lembrou José Antonio.

Ainda conforme ele, a coroação da Corte de Momo, que este ano traz uma novidade, um príncipe, Edgar da Costa Arruda, representa a abertura da festa. Edgar, é um folião de 77 anos e todos os anos participa do concurso para a escolha da Corte de Momo.

"Agora sim, Ladário está em festa. Um evento que está sendo proporcionado com muita alegria para a nossa gente. Este ano trazemos uma novidade, que é o príncipe, personagem que antes existia em nossa corte nos carnavais passados. E nada melhor do que ceder esta posição ao nosso folião mais animado, Edgar, um amante do Carnaval que todos os anos vem até ao Espaço Folia trazer toda a sua alegria e samba no pé, um amante do Carnaval", disse o prefeito.

Já para o rei Momo, que declarou a abertura do Carnaval, a festa representa muito não só para os foliões, como também na história da cidade.

"Declaro aberto o Carnaval da cidade, que todos nós possamos brincar mais uma vez com muita alegria e responsabilidade", afirmou o Rei Momo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024