05 FEV 2016
AAPPIL dá ponta pé inicial e anuncia a chegada da Folia de Momo com tradicional Baile de Carnaval

O Almoço que já é tradicional e acontece todas as sextas-feiras na Associação dos Aposentados e Pessoas Idosas de Ladário (AAPPIL), ganhou um brilho a mais nesta hoje (05). Todos os participantes estavam fantasiados e dançaram no ritmo das antigas marchinhas de Carnaval e também mostraram muito samba no pé, durante o Baile de Carnaval feito pela Associação todos os anos, em parceria com a prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico.

Animando a festa, a Banda Tempero Tropical, não decepcionou e levantou o público da 3° idade, bem como a presença da Corte de Momo, responsável em comandar a Folia ladarense durante os cinco noites de Carnaval.

"Essa é uma festa esperada por todos nós. É um momento de alegria e descontração, levando também a eles, a responsabilidade e oportunidade de brincar o Carnaval. Essa festa é um estimulo a mais para cada um dos associados. Eles são o nosso espírito e é daí que vem a força de realizar outros trabalhos voltados para a nossa comunidade juntamente com o apoio da prefeitura", disse o presidente da AAPPIL , Divino Freitas de Jesus.

Já para o prefeito José Antonio Assad e Faria, essa é uma forma de levar o Carnaval até essas pessoas. "Essa turma é uma festa só. Já batalharam muito pela vida e o momento é de curtir, ainda mais festejando o Carnaval, festa a qual alguns ajudaram a tornar tradição em nossa cidade", falou.

Ainda conforme o chefe do Executivo Ladarense, para este ano, no Espaço Folia, além de toda estrutura montada para receber os foliões, uma área reservada para os idosos e crianças estará à disposição, caso haja chuva na hora dos desfiles ou até mesmo o baile popular.

"Essa era mais uma preocupação e agora para este ano, estamos colocando essa área a disposição para este público. Um feliz Carnaval com muita responsabilidade", desejou o prefeito.

A AAPPIL está com 24 anos de fundação e aproximadamente pouco mais de 150 associados, que desenvolvem um papel importante dentro da sociedade, junto aos moradores.

Para a associada Disnei Soares (77), que frequenta todos os dias o local, é uma satisfação poder participar de eventos como esses.

"Carnaval é momento de reunir os amigos e festejar, claro, de maneira respeitosa e com responsabilidade. Não é porque me encaixo na terceira idade, que vou ficar em casa fazendo crochê. Trabalhei muito e agora tenho o direito de me divertir", afirmou a foliã que estava toda fantasiada exibindo o traje colorido no salão da AAPPIL.

De acordo com ela, "colocar a fantasia e vir brincar o Carnaval eleva a autoestima, assim, como, a dos seus companheiros", afirmou Disnei.

Participaram do Baile de Carnaval os Secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos Roberto Guimarães, Fomento ao Desenvolvimento Econômico Jorge de Castro e Especial de Políticas e Cidadania Beatriz Cavassa.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024