04 FEV 2016
Carnaval 2016: Reunião define os últimos detalhes para o desfile dos Blocos em Ladário

O município, por meio da Secretaria Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico, realizou na tarde desta quinta-feira, 04 de fevereiro, uma reunião com os Blocos filiados a Liga Independente das Escolas de Samba, Cordões e Blocos carnavalescos de Ladário (Liesbla), para definir os últimos ajustes antes dos desfiles no espaço Folia. Os Blocos entram na Avenida 14 de Março, a partir de sábado (06).

O objetivo do encontro foi sanar algumas duvidas ainda existentes por parte dos Blocos e também reforçar à eles, que sigam o horário definido pela organização do evento, durante seus desfiles.

"Colocamos em pauta a questão dos horários, ou seja, que cada responsável pelo seu Bloco, siga a risca o horário da passagem do mesmo no Espaço Folia, para que não haja atraso, prejudicando o andamento do nosso evento, como outras atrações que estão incluídas na programação do evento", disse uma das organizadoras do Carnaval 2016, Luana Darany.

Já para o Presidente da Liesbla, Marco Antonio dos Santos Fonfati, a reunião dá mais segurança aos Blocos que se preparam durante o ano todo para apresentar o seu espetáculo em sua passagem pela Avenida.

"Já estamos prontos e pretendemos levar muito samba no pé e alegria para o Espaço Folia. Essa reunião dá mais segurança aos diretores dos Blocos, para que eles possam apresentar um bom desfile, bem como também mostra a preocupação dos dois lados, poder público e carnavalescos, em manter a nossa tradição de pular o Carnaval de forma tranquila e segura", falou.

Em Ladário, o Carnaval começa na sexta-feira, 05 de fevereiro, às 11 horas, quando os foliões da terceira idade terão o Carnaval dançante na AAPPIL; às 20h45 é a vez da Coroação do Rei, Rainha e Princesas, bem como a entrega da chave da cidade pelas mãos do prefeito José Antonio Assad e Faria. Ainda no mesmo dia, os foliões poderão apreciar a beleza do Desfile de Fantasia, que acontecerá às 21 horas, no Espaço Folia. Encerrando a primeira noite de Carnaval, às 23 horas, os foliões poderão se divertir com as atrações culturais locais que prometem agitar todos os dias a Folia de Momo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024