01 FEV 2016
Alunos recebem certificados de cursos profissionalizantes realizados pela Assistência Social de Ladário

A Prefeitura de Ladário, por intermédio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Associação dos Militares da Reserva da Marinha, promoveu nesta sexta-feira, 29 de janeiro, a cerimônia de entrega dos certificados aos alunos que concluíram os cursos de Crochê, Customização e Reciclagem de Vestuário e Gastronomia, com comidas pantaneiras.

O evento que foi realizado na sede da Associação dos Militares da Reserva, contou com a presença de autoridades civis, bem como dos familiares dos alunos. Na ocasião, todos puderam conhecer um pouco mais dos trabalhos realizados, pois estavam expostos.

"Nós só temos a agradecer ao município por essa oportunidade de crescimento e também geração de renda para todos nós, digo em nome de todos os alunos, ficamos muito felizes por participarmos dessa capacitação e termos a oportunidade de aprimorar as nossas especialidades foi muito valiosa essa experiência", enfatizou a aluna Maria Helena.

Na área do crochê, a habilidade com as mãos era inegável, diversos pontos feitos de maneira impecável transformando as peças em únicas e especiais. Já as alunas da customização e reciclagem de vestuário, entraram no clima do Carnaval e ousaram em seus looks irreverentes feitos de forma simples e somente com as mãos. E para mostrar toda a criatividade todas participaram de um desfile de moda realizado especialmente para o público presente.

O coquetel ficou por conta dos alunos do curso de Gastronomia, feito a base de comidas pantaneiras que com muito esmero prepararam deliciosos pratos típicos da região, tais como: arroz carreteiro, sarrabulho, paçoca de carne seca e macarrão pantaneiro.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Jane Contu, o caminho para a formação é o trabalho, "conquistar a dignidade através do trabalho e eu tenho muito orgulho de neste momento realizar esta solenidade de certificação que é só um começo, vocês tem mais que continuar a aperfeiçoar o trabalho, realizar mais cursos e seguir em frente", disse.

Ainda, a secretária da pasta comentou sobre as qualidades de seus professores, "o Ronald tem curso no Senac ensinou aos alunos da culinária as técnicas de uma comida deliciosa; a Cida faz um crochê diferente através de gráficos, então é um diferencial que foi compartilhado; e a Maria Isabel que se apaixonou pela ideia de fazer customização em roupas. E se nós temos essa habilidade e sabemos como fazer, podemos  fazer várias transformações", finalizou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024