29 JAN 2016
Comerciantes recebem capacitação da Vigilância Sanitária para trabalhar no Carnaval

Os comerciantes que irão participar do Carnaval de Ladário na Praça de Alimentação, do Espaço Folia, receberam durante a manhã desta sexta-feira, 29 de janeiro, uma capacitação promovida pelo município, por meio das Secretarias de Fomento ao Desenvolvimento Econômico e Assistência Social. O curso aconteceu no antigo Cine Ladário.

A capacitação teve por objetivo conscientizar os vendedores sobre diversas situações que não poderão passar despercebidas durante a folia, como: a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos; a vigilância de situações estranhas; evitar a permanência de crianças e adolescentes nas barracas. Caso seja apresentado alguns desses casos é necessário entrar em contato com o CREAS pelo telefone 8425-7579.

Todos receberam noções de preservação e conservação do espaço público; receptividade; bom atendimento; horário de entrada para abastecimento das barracas das, que será das 15h00 às 18h00; bem como a higienização, manipulação e conservação de alimentos; destinação correta dos resíduos alimentares e o incentivo junto à população a jogar o lixo nos locais corretos. Além de outras instruções relacionadas à programação do Carnaval que terá inicio na próxima sexta-feira, 05 de fevereiro.

Para o Gerente de Indústria e Comércio, Diego Cáceres, essa é mais uma oportunidade dada pela Prefeitura para as pessoas que aproveitam a oportunidade para gerar renda extra durante os dias de festa.

"O município se preocupa com seus trabalhadores, por isso, disponibiliza esse incremento, que é a capacitação, para que eles estejam cada dia mais preparados a receber o público nos eventos da nossa cidade", falou Diego.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024