28 JAN 2016
Prefeito José Antonio e presidente da Agepen discutem parcerias

Na manhã desta quinta-feira, 28 de janeiro de 2016, o prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria, recebeu em seu gabinete, o diretor presidente da AGEPEN (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul), Ailton Stropa Garcia. O encontro teve como pauta a ampliação da parceria desenvolvida entre o Município e a Agência, por meio de ações como o Programa ELO, o qual atende egressos dos regimes Aberto, Semiaberto e Livramento Condicional. A parceria garante a utilização de educandos do Sistema Prisional em setores da Prefeitura ladarense.

Segundo Stropa, a intenção é aumentar o número de atendidos pelo convênio, garantindo efetivo para obras que serão feitas para melhorar as instalações usadas por presos do regime semiaberto, no presídio da região. "O prefeito nos recebeu muito bem e se mostrou sensível a nossa solicitação, falando inclusive sobre a ampliação do nosso convênio, que tem uma função social importante, garantindo condições para a inserção dessas pessoas na sociedade de maneira positiva", destacou.

Já o prefeito José Antonio, que é um incentivador da parceria, lembrou que muitos egressos do sistema tem conseguido se recuperar e atuar de maneira positiva na sociedade. "Quando há um problema com um educando todos fazem grande alarde, esquecendo as dezenas de histórias positivas que muitos outros educandos constroem, mostrando que há sim possibilidade de recuperação. Vamos estudar a solicitação do Dr. Ailton e trabalhar efetivamente para aumentar nossa parceria", garantiu o prefeito.

Dados Positivos

A reunião no gabinete do chefe do Executivo ladarense, contou com a participação da equipe do presidente da AGEPEN/MS e da secretária Municipal de Assistência Social, Jane Contu.

Segundo ela, atualmente 28 pessoas são atendidos pelo ELO que tem, por parte da municipalidade, um acompanhamento diuturno e diferenciado. "Este é um trabalho fantástico de inserção que tem dado certo aqui na cidade, mostrando quer as pessoas podem errar e se quiserem tem a oportunidade de se recuperar voltando a ser reinserido na sociedade", finalizou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024