06 NOV 2015
Feira Cultural da Criatividade atraiu centenas de pessoas para Avenida 14 de março

Centenas de pessoas prestigiaram a 2° edição da feira cultural "Criatividade" promovida pela Prefeitura por meio da Fundação de Cultura e Secretaria de Assistência Social na noite de quinta-feira, 05 de novembro, na Avenida 14 de março.

A atividade foi realizada no Dia Nacional da Cultura como uma forma de homenagear a cultura e os artistas ladarenses que vem se destacando e levando o nome de Ladário para o âmbito nacional. O evento contou, ainda, com apresentações culturais e com exibições de animações para as crianças.

Seis barracas dividiam espaço na Avenida para a venda de seus produtos, entre eles, comidas típicas e artesanatos feitos pelas mulheres da Geração de renda, projeto este, assistido pela Secretaria de Assistência Social.

Oferecendo um vistoso arroz boliviano à população, Geane Bitencourt, disse que as expetativas em relação à manifestação cultural foram atendidas, "o movimento foi muito bom, e pelo que eu ouvi, as pessoas aprovaram o prato que eu servi, e isso é excelente. Cada edição temos que nos aprimorar e aumentar a quantidade, pois a visibilidade vem aumentando e as barras ficaram sem estoque, vendemos tudo".

O sucesso da segunda edição aumentou a convicção da Diretora Presidente da Fundação de Cultura, Wanessa Rodrigues, de que cada vez mais a comunidade está manifestando o interesse em difundir a cultura ladarense,"A Criatividade tem por objetivo dar acesso a bens culturais para toda a população, dessa forma, todos estaremos contribuindo para a divulgação da nossa cultura que é tão rica em detalhes e histórias".

Para a visitante, Clarice Aquino, a cidade tem investido muito em suas pessoas e é isso que faz com que todos os eventos fiquem mais bonitos, "Eu sempre venho para os eventos daqui, moro em Corumbá e para mim não custa nada vim prestigiar, ao contrário, eu gosto muito, pois a cada atividade conheço mais "pérolas" ladarenses, pessoas que abrilhantam a cultura da cidade e também que através do seu entusiasmo nos fazem gostar desse tipo de manifestação".

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024