05 NOV 2015
Conselho Municipal de Assistência Social toma posse em Ladário

Responsável pelas diretrizes da política de Assistência Social do município, o novo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) que atuará no biênio 2015/2017 foi empossado na tarde desta quinta-feira, 05 de novembro, na sede da SSCH.

"A nossa constituição traz essa ferramenta de controle social para que a gente possa construir a sociedade que queremos. Aqui em Ladário vivemos com conselhos atuantes e presentes. A escolha dos conselheiros é livre e o conselho como um todo é soberano, independente e forte. É inegável que os conselhos possuem um papel preponderante, pois é um instrumento de apoio que delibera e mostra caminhos", enfatizou o prefeito, José Antonio Assad  e Faria.

O CMAS é composto por 20 membros, estando divididos em área governamental e não governamental.  Os novos conselheiros foram nomeados pelas seguintes instituições: Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Superintendência da Cidadania, Justiça e Inclusão Social, Seleta Sociedade Caritativa Humanitária (SSCH), Clube Atlético São José, Associação dos Aposentados Pensionistas e Pessoas Idosas, Associação dos Militares da Reserva, Usuários do Programa Vale Renda, Usuários do Programa Família e integrantes Conselho Regional de Serviço Social.

Para o presidente do CMAS, Edson Gomes Lara, representante do SSCH, a participação da comunidade é essencial, "O papel que a partir de hoje passamos a desempenhar, apresenta uma enorme conquista para todos nós. A democracia participativa admite que pessoas da cidade possam participar ativamente da administração municipal".

De acordo com a secretária de assistência social, Jane Contu, a oportunidade de compor o conselho é única, "os conselheiros tem a possibilidade de intervir, avaliar e criticar as avaliações. Isso é muito importante para a melhoria das políticas públicas do nosso município. A voz do conselheiro é essencial e de extrema relevância".

Ã

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024