05 NOV 2015
Fomento garante vistoria do pescado e iscas vivas em Ladário

A partir desta sexta-feira, 6 de novembro, os pescadores profissionais de Ladário terão seu pescado e iscas vivas vistoriados na própria cidade, sem ter que ir a Corumbá para receber o serviço prestado pela Policia Militar Ambiental, que é obrigatório por lei.

A iniciativa, Inédita na cidade, faz parte de um convenio firmado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Especial de Fomento e Desenvolvimento Econômico, PMA (Polícia Militar Ambiental), Colônia de Pescadores Z-14, órgão que congrega os profissionais da pesca em Ladário.

O serviço será prestado no pátio da Secretaria, das 13hs as 18hs, na Rua Cunha Couto, 945 " Centro, pelos soldados da PMA. É importante trabalhar para que iniciativas como essas possam beneficiar uma categoria importante para a economia local, que luta com afinco para gerar renda destinada as suas famílias", destacou o titular da pasta, Jorge Pinto De Castro.

Por conta do período da Piracema, ou Defeso, que teve inicio as zero horas desta quinta-feira (5), que impede a pesca por um período de quatro meses (novembro, dezembro, janeiro e fevereiro de 2016). Uma portaria da PMA permite que os pescadores e isqueiros, que estão chegando com suas embarcações tenham prazo de até 48 horas para vistoriar as espécies capturadas.

Para a presidente da Colônia de Pesca, Elis Regina Severino, ter este serviço em Ladário vai facilitar a vida de toda a categoria. "Não precisaremos mais nos deslocar para a cidade vizinha, fato que nos atrasava e gerava despesa, fora do alcance da categoria. Com essa ação da Prefeitura teremos mais comodidade e rapidez no processo", destacou.

Segundo o secretário De Castro, neste primeiro momento uma equipe técnica irá observar os resultados da ação para garantir atendimento de qualidade para os pescadores e isqueiros. "Vamos avaliar como foi a primeira vez e fazer alterações necessárias para que tudo seja feito da melhor maneira possível", finalizou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024