29 OUT 2015
Prefeito Cidadão promove Cultura de Integração entre Servidores Públicos

Mais de 500 servidores da Prefeitura de Ladário participaram, ao longo deste ano, de duas edições do Projeto Prefeito Cidadão. A iniciativa da Secretaria Especial de Políticas Públicas Sociais e Cidadania tem como metas incentivar e possibilitar aos servidores o acesso direto ao prefeito José Antonio Assad e Faria, além de proporcionar a cultura de integração entre ambos.

Ao todo foram três dias consecutivos atendendo funcionários de todas as secretarias e fundações nos períodos matutino e vespertino. "como é bom poder ter essa conversa com vocês. O projeto Prefeito Cidadão é implementado pela SEMIPS destinado a ir até as comunidades se encontrar com a população e desse encontro com as lideranças, presidentes de bairros, diretores de escolas, comunidade religiosas, entre outros, após serem ouvidos tudo o que a população tem para falar são definidos os atendimentos, aquilo que precisa ser corrigido e criado. Tem dado muito certo, por isso, decidimos traze-lo até os nossos funcionários, pois é um projeto que tem guiado a nossa administração e eu tenho certeza que com isso estamos atendendo a todos", enfatizou o José Antonio em sua passagem por todas as unidades da sua administração municipal.

Os temas mais abordados entre os servidores foram : data base, férias, vale transporte e assistência médica. Em horas de conversas foi possível sanar dúvidas, fazer questionamentos e colaborar com a gestão expondo opiniões.

Entre as atividades desenvolvidas, o chefe do executivo também explicou sobre a importância de se cantar o hino nacional e a Ladário, e o que eles tem em comum com o amor a Ladário "cantando o nosso hino, aprendemos que todos somos iguais, que conquistamos o temor da igualdade com braço forte. Já o hino da nossa cidade mostra o nosso orgulho , 'Somos Nós o Povo Ladarense', somos bairristas sim e temos um sentimento de pertencimento a essa cidade, são essas coisas na nossa história faz a gente ser tão agarrado a nossa terra".

A primeira dama e Secretária Especial de Políticas Públicas e Sociais, Gisele Maria Saab Assad e Faria destacou a importância deste projeto estar ligado, principalmente, à valorização de todos os servidores, " o programa se ergue sobre os conceitos de descentralização e principalmente da participação cidadã que consiste seus princípios norteadores e nesta edição especial o programa tem por objetivo ouvir as principais reivindicações e na medida que são resolvidas as demandas, a nossa política de integração se reforça cada vez mais".

Todos os assuntos abordados durante os dias de reuniões foram registrados em ata. O próximo passo do projeto será o encontro do prefeito junto às lideranças de cada setor para buscar resolver as questões levantada na 2° edição do Prefeito Cidadão Especial- Servidores. "Reuniões como está servem para realizar esclarecimentos. Essa iniciativa é boa para que os dois lados possam conversar e sempre se manter informados um do outro", comentou a servidora municipal efetiva, Marina de Arruda.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024