29 OUT 2015
Caminhada Rosa mobiliza população no combate ao Câncer de Mama

A Prefeitura de Ladário, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social em parceria com as demais secretarias, realizaram na manhã desta quinta-feira, 29 de outubro, uma grande mobilização em prol da saúde da mulher dentro da programação do Outubro Rosa que acontece no município desde o inicio do mês.

O evento foi marcado por uma caminhada cheia de alegria, auto astral e acima de tudo sensibilidade para conscientizar e orientar a população ladarense sobre o sobre o combate ao câncer de mama e colo de útero.

"Temos que declara o amor por nós mesmas e por isso é tão importante participarmos de eventos como este que além de construtivo, nos proporciona bem estar", comemorou Emília Segóvia.

A mobilização teve início em frente à sede da Prefeitura de Ladário seguiu até o Coreto da praça 02 de setembro na Avenida 14 de março. Ao som da música "Show das Poderosas" modificada em homenagem a campanha, em torno de 200 pessoas vestidas de rosa tomaram as ruas da cidade saudando seus moradores e lembrando a importância de se prevenir contra a doença.

De acordo com a Secretária de Assistência Social do município, Jane Contu, ações de combate são realizadas durante todos os dias do ano e são reforçadas em outubro que é considerado o mês oficial da Campanha que já é internacionalmente conhecida, "Nosso trabalho de conscientização e combate é realizado durante todo o ano, fazemos ações recreativas, religiosas, palestras, exercícios e exames preventivos, diretamente ligado a doença, tudo de forma didática para alcançar o maior número de ladarenses possíveis", enfatizou dizendo ainda, " para este ano preparamos muitas atividades e em todas elas tivemos um bom público, hoje, estamos finalizando a campanha e fechando o nosso Outubro Rosa com chave de ouro".

Última ação do Outubro Rosa 2015

O palco para a Seresta Rosa que vai ser o último evento da campanha será o Coreto Municipal, localizado na Avenida 14 de Março, Centro, a partir das 20h00. Uma das atrações será Israel Moraes e Banda, um dos compositores da música "Pérola do Pantanal", que faz uma homenagem ao povo ladarense e as belezas naturais encontradas no município.

Para a noite intitulada especial, a banda traz canções que fizeram parte da Música Popular Brasileira.

Além das apresentações que trará outros artistas da terra, o público poderá prestigiar também as comidas típicas, que serão vendidas na Praça de Alimentação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024