21 OUT 2015
SSCH comemora 48 anos de tradição e parceria junto ao município de Ladário

A Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária (S.S.C.H) celebra nesta quinta-feira, 22 de outubro, seu 48° ano de atuação em Ladário. Fundada em 22 de outubro 1967 por Nami Antônio Assad, a instituição tem como finalidade, difundir seus conceitos e propagar os princípios morais que regem a solidariedade humana.

Grande parceira do município, a S.S.C.H tornou-se conhecida graças ao apoio concedido aos projetos sociais e também por sua disponibilidade em ajudar à população por meio de eventos beneficentes.

Atualmente, a instituição está com o seu espaço ocupado diariamente por crianças e adolescentes de Ladário, isso porque, o Projeto Semear e a Escola Municipal Irmã Régula funcionam na sede do quadro ladarense.  A S.S.C.H proporciona ao futuro ladarense, melhores oportunidades de vida por meio da formação profissional, desenvolvimento cultural, educação e o aprendizado de um novo dom.

Presidente do Quadro de Ladário, Édson Gomes Lara destacou as principais realizações da instituição na cidade durante todos esses anos, "nossa entidade é filantrópica por isso nossas maiores realizações são a ajuda ao próximo. Somos parceiros de quem nos procura para realizar eventos beneficentes. Aqui no salão social já atendemos a CRIPAM, APAE, Maçonaria de Corumbá e todas as igrejas da cidade, independente de religião". Ainda de acordo com ele, "somos uma entidade sem fins lucrativos e todos os nossos funcionários são voluntários, temos um imenso carinho por essa cidade que acolhe a todos tão bem, então esse é o jeito que encontramos de retribuir, ajudar o próximo, é sempre gratificante e a cada ano podemos ver que as ações em parcerias com o município são cada vez maiores e melhores, e é isso que queremos deixar a toda população e principalmente às crianças, uma melhor qualidade de vida".

Conforme informações do presidente foi em 2009 que tudo começou. No primeiro mandato do atual prefeito da cidade, José Antonio Assad e Faria foi efetuada a parceria e a partir deste momento, o Projeto Semear ganhou um espaço para iniciar os seus trabalhos. "Depois do primeiro ano do projeto em nossa sede como é de costume foi realizado uma culminância e neste dia foi inaugurada a sala de informática que leva o nome do poeta ladarense, João Lisboa Macedo. Após essa inauguração vieram outras como, a sala de dança nominada, Joaquim da Costa e Faria, a sala de música e a sala do violão, além do salão social. Todas essas melhorias aconteceram com o intuito de ajudar sempre mais no desenvolvimento dessas crianças que por aqui passam todos os anos", finalizou.

De Acordo com o prefeito José Antonio Assad e Faria, ao longo de sua existência em Ladário, a S.S.C.H vem cumprindo de forma exemplar o papel idealizado por seus fundadores, "todo o trabalho desta valiosa equipe vem proporcionando melhor qualidade de vida para a nossa população há muitos anos, sempre visando diminuir as desigualdades, participando e apoiando iniciativas que sejam benéficas aos ladarenses. Nós só temos que agradecer pela parceria junto a nossa administração".

A Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária (SSCH- Quadro de Ladário) está situada na Rua Tamandaré n° 1.100, Centro de Ladário.