20 OUT 2015
Procissão Fluvial : Fiéis devem realizar preenchimento de vagas até esta quarta-feira (21)

Os interessados em participar da Procissão Fluvial, têm até amanhã, 21 de outubro, para realizar o preenchimento das vagas, disponíveis na sede da Fundação de Cultura, localizada na Avenida 14 de Março, e na secretaria da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, localizada na rua Cunha Couto, em horário comercial.

Para as inscrições, os devotos deverão estar munidos de documentos pessoais, sendo RG e CPF. Tradicional durante as festividades da Padroeira de Ladário, a Procissão Fluvial nas águas do rio Paraguai, será realizada no sábado, 24 de outubro, dia da Santa.

O trajeto terá início às 08h30, no Porto Geral de Corumbá, porém, a Prefeitura estará disponibilizando transporte para os fiéis. A concentração será a partir das 07h00, em Frente ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios.

Com velas, canções de adoração, sentimentos de agradecimento pelas graças alcançadas e pedidos de muitas bênçãos, os devotos fazem todas as suas preces, durante o percurso, que também tem a participação da população que acompanha as embarcações às margens do rio.

Na chegada ao Porto de Ladário, a Imagem Peregrina da Santa seguirá em procissão pelas principais ruas da cidade até a chegada à Igreja, onde todos poderão participar da missa das autoridades.

A programação segue com atividades em homenagem à Santa, encerrando-se com a também tradicional missa campal e procissão luminosa, bem como o show religioso com o Padre Antônio Maria.