19 OUT 2015
Nossa Senhora dos Remédios: tradicional peregrinação da Imagem acontece nesta sexta em instituições da região

Durante as festividades de Nossa Senhora dos Remédios, Ladário recebe muitos visitantes, que aproveitam o momento religioso para agradecer às bênçãos alcançadas. Porém, aquelas pessoas que por algum motivo, não podem comparecer, a imagem milagrosa da Mãe Protetora dos ladarenses, vai até elas, mantendo desta forma, uma das tradições dessa manifestação cultural religiosa, que acontece há mais de cem anos.

A Peregrinação da imagem milagrosa de Nossa Senhora dos Remédios,  acontecerá nesta sexta-feira, 23 de outubro, véspera da data, no qual se celebra o dia da Santa, a partir das 08h30, com saída da Igreja Nossa Senhora dos Remédios.

A imagem percorrerá algumas instituições existentes na região, como o Hospital Naval de Ladário, Secretaria Municipal de Saúde, Sociedade Beneficência Corumbaense (Hospital de Corumbá), Asilo São José, bem como quatro casas de devotos, localizadas nas cidades de Ladário e Corumbá.

De acordo com o Padre Celso Ricardo, este momento acontece há mais de 20 anos na Pérola do Pantanal e representa, além da fé e devoção dos fiéis, a visita da mãe que vem interceder pelos enfermos.

"Nossa senhora traz a sua mão o maior remédio que é Jesus Cristo. É a mãe que visita os doentes para pedir à Jesus que cure-os. É um momento especial que já atendeu o pedido de muitos devotos", disse o padre Celso Ricardo.

Milagres

Ainda conforme o pároco, durante a peregrinação da imagem da Santa, uma mulher que estava em coma, internada no Hospital Naval da Marinha do Brasil, no momento em que sentiu a presença da imagem, surpreendeu à todos e abriu os olhos. "Foi um momento divino. Graças a deus as preces foram ouvidas e ela conseguiu sair do coma e se uniu a nós, pedindo forças em sua caminhada. Essa é a força que procuramos em nossa mãe", falou.

Outro caso, teria acontecido no último dia 12 de outubro, dia no qual a imagem peregrina de Nossa Senhora dos Remédios, que irá percorrer todo o estado a partir de 2016, foi apresentada aos fiéis.

"Desta vez, foi a vez de um senhor, que utilizava muletas para andar, e assim, que ficou frente a imagem, não precisou mais. É isso que queremos repassar, a devoção daquele que crê e tem as suas preces alcançadas", completou Celso Ricardo.

Visitantes

O padre informou que para este ano, a expectativa é receber aproximadamente 25 mil pessoas para a festa de Nossa Senhora dos Remédios, que tem onze dias de duração. Já estão confirmadas as presenças de famílias dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Para.

Entre a programação, está a Procissão Fluvial pelas águas do rio Paraguai, a Missa Campal e o tradicional show, que este ano traz o Padre Antônio Maria, no dia 24 de outubro, que também celebrará uma missa na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, nas vésperas da festa.