14 OUT 2015
Devotos podem fazer preenchimento de vagas para a Procissão Fluvial até o dia 21

Um momento especial, que remete toda a devoção do povo ladarense à Imagem peregrina de Nossa Senhora dos Remédios, assim, é a tradicional Procissão Fluvial, que todos os anos reúne centenas de fiéis durante a festa da Padroeira da Pérola do Pantanal, nas águas do rio Paraguai.

O evento tão aguardado acontecerá no dia 24 de outubro, data de Nossa Senhora dos Remédios e feriado municipal, a partir das 08h00, com o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e da Marinha do Brasil.

A saída acontecerá no Porto Geral de Corumbá, onde sairá às embarcações, levando os fiéis que seguem a procissão até o Porto de Ladário.

Com velas, canções de adoração, sentimentos de agradecimento pelas graças alcançadas e pedidos de muitas bênçãos, os devotos fazem todas as suas preces, durante o trajeto, que também tem a participação da população que acompanha as embarcações às margens do rio.

Para participar deste momento único, que ganha cada vez mais reconhecimento na região, os devotos deverão fazer o preenchimento das vagas, até quarta-feira (21), na sede da Fundação de Cultura, localizada na Avenida 14 de Março, e na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, situada na rua Cunha Couto, Centro. Todos deverão estar munidos de documentos, como RG e CPF.

A festa que acontece há mais de 100 anos no município, atraí milhares de devotos que chegam de toda a parte do Brasil, transformando Ladário na capital da fé, em Mato Grosso do Sul, durante os onze dias de festividades.

Ainda no mesmo dia, ao desembarcar no Porto de Ladário, todos poderão participar da procissão terrestre até o Santuário da Mãe protetora da família ladarense, onde será realizada a partir das 10h30, a Missa das autoridades.