13 OUT 2015
Assistência Social entrega em Ladário feijão doado pelo Governo Federal

A Prefeitura de Ladário recebeu nesta quinta feira, 07 de outubro, do Governo Federal através do Programa Fome Zero, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, doação de 28.500 quilos de feijão, dos quais 21.700 serão distribuídos na rede socioassistencial e 6.800 são destinados à Rede Pública de Educação.

A mercadoria começou a ser distribuída, na quinta feira, 08 de outubro, o primeiro Bairro contemplado foi o Nova Aliança, já na sexta feira, 09 de outubro, foi a vez dos bairros Alta Floresta I e II, Prefeito Lico e SEAC e Potiguar.

No sábado, dia 10 de outubro a entrega foi realizada na APA Baia Negra, antiga Codrasa. Na oportunidade, além do feijão, foram entregues brinquedos às crianças da comunidade. "Somos muito gratos por essa atenção contínua que o município tem conosco, principalmente a Assistência Social que nos atende de maneira imediata e eficaz sempre que preciso", enfatizou a presidente da Associação dos Moradores da Codrasa, Júlia Gonzales.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Jane Contu, a distribuição do alimento tem como objetivo combater a insegurança alimentar e nutricional da população.

Segundo Gilbertinho Cassimiro do Nascimento morador da região, e louvável a preocupação da prefeitura com a comunidade "nós somos sempre lembrados pela Secretaria de Assistência Social em Ações como esta que são tão de grande relevância para todas as famílias daqui".

A distribuição de feijão percorrerá por toda a cidade e também no P.A 72, para ser beneficiado com a doação, o usuário precisa apresentar seu CPF. Além das entregas no bairro, as famílias que não receberam, poderão comparecer ao CRAS das 07 às 17 horas para retirar o produto.