09 OUT 2015
José Antonio entrega kit de equipamento de proteção individual para as agentes de merenda escolar

As 35 Agentes de Merenda, da Rede Municipal de Ensino de Ladário, receberam na tarde desta sexta-feira, 09 de outubro, o kit de equipamento de proteção individual, das mãos do Prefeito José Antonio Assad e Faria e da Secretária de Educação Maria Eulina Rocha dos Santos. Todo o material, que representa mais investimentos na Educação da cidade, foi adquirido por meio de recursos próprios, no valor de R$ 9.585.

De acordo com o chefe do Executivo ladarense, o material entregue, além de garantir a o bem-estar e segurança dos servidores, visa também proporcionar uma educação de qualidade dentro da Reme.

"Foi adquirido com recursos próprios, e isso é mais um compromisso que estamos concretizando em nossa gestão. Estes materiais eram uma necessidade que vinhamos conversando e hoje, elas recebem o material de trabalho para fazer o que mais gostam, cozinhar com amor e carinho para as nossas crianças", falou José Antonio.

O kit entregue contém 01 bata; 01 avental; 01 calça; 01 camiseta, 01 touca e 01 par de luvas, que na opinião da servidora Maria Liete, da Escola Professor João Baptista, veio em boa hora.

"É bem melhor trabalharmos padronizadas, até mesmo porque não sujamos muitas roupas pessoais e isso representa ainda mais a higienização dentro do local de trabalho. Essa era uma necessidade que tínhamos. Agora sim, estamos ainda mais preparadas para fortalecer as nossas crianças", falou Maria Liete.

As agentes de merenda estão divididas nas nove Escolas Municipais, cinco Centros Municipais Infantil e Projeto Semear, que atendem os mais de 3,6 mil alunos matriculados na REME de Ladário. Durante a cerimônia de entrega dos materiais, todos puderam acompanhar a apresentação de dança dos alunos do Centro Municipal Infantil Neusa Assad de Malta, onde foi realizado o evento.