08 OUT 2015
Festa de Nossa Senhora dos Remédios traz show do Padre Antônio Maria e tradicional Procissão Fluvial

Uma manifestação cultural e religiosa, considerada uma das festas de maior destaque do Mato Grosso do Sul, o dia de Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira de Ladário, celebrada neste mês, terá 11 dias de festividades, sendo de 11 a 24 de outubro. E para abrilhantar ainda mais a tradição da família católica ladraense, para este ano, a grande atração será o show com o Padre Antônio Maria, que esteve na cidade em 2012, quando na oportunidade atraiu aproximadamente 11 mil pessoas, que prestigiaram a apresentação do religioso.

Além disso, o dia 24 de outubro, feriado municipal, também terá uma programação especial. Às 00h00 ocorrerá a Alvorada Festiva, anunciando a chegada da festa com o repicar dos sinos e oração na porta da Igreja Matriz. Já às 05h00, todos poderão participar da Santa Missa da Aurora, primeira a ser celebrada durante o dia.

Logo após, a partir das 08h30, acontece a tradicional Procissão Fluvial nas águas do Rio Paraguai, saindo do Porto Geral da cidade de Corumbá, com a imagem Milagrosa de Nossa Senhora dos Remédios, tendo como parada final, o Porto de Ladário. Ao desembarcar, os fiéis seguem em procissão pelas ruas da Pérola do Pantanal, até a Igreja Nossa senhora dos Remédios, onde será celebrada às 10h30, a Missa das Autoridades, bem como as atividades programadas durante todo o dia.

Com velas, canções de adoração, sentimentos de agradecimento pelas graças alcançadas e pedidos de muitas bênçãos, às 19h30, acontecerá a tradicional Missa Campal, que será celebrada pelo Bispo diocesano de Corumbá, dom Segismundo Martinez Ã