08 OUT 2015
Prefeitura inicia segunda etapa de pavimentação asfáltica das ruas do SEAC

O município de Ladário, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, deu início nesta semana aos trabalhos da segunda etapa de pavimentação asfáltica das ruas Pedro Felicidade e Mestre Ari, no Conjunto SEAC, Bairro Boa Esperança. Para a realização das obras, estão sendo investidos recursos federais, oriundos de Emenda Parlamentar do deputado federal Wander Loubet, e dos cofres municipais, beneficiando diretamente os moradores desta região, os quais não terão mais que conviver com ruas de terra.

Na oportunidade, o secretário da pasta Roberto Guimarães, que esteve no local acompanhando os trabalhos, disse que o prazo para o a conclusão será no máximo de 50 dias.

"Essa era uma reivindicação antiga da comunidade que estamos atendendo. Os moradores vão ganhar qualidade de vida, pois a obra aqui será completa com drenagem, meio fio, guias, sarjetas e calçadas, tudo feito com qualidade", garantiu o Roberto.

Ainda conforme ele, além disso, os trabalhadores estão realizando a ligação da Rua Pedro Felicidade com a área da Escola Municipal de Educação Infantil Irmã Régula e a CEMEI Mariano da Silva Carneiro, onde duas máquinas estão limpando o córrego, que ganhará serviço de galeria que possibilitará o acesso ao local.

"Vamos fazer também o estacionamento para os carros e acesso da população as novas Escolas pela Rua 2 de Setembro. Estamos trabalhando duro, sob a orientação do prefeito José Antonio Assad e Faria, o qual nos pede sempre para valorizar cada centavo que o município arrecada", disse o titular da Infraestrutura.

Trabalho sério

Em setembro, foram concluídos a primeira fase do asfaltamento da Pedro Felicidade e suas ruas transversais. O asfalto usinado, que continua a ser utilizado, garante qualidade à obra que beneficiou, naquele momento, nove quadras com a execução de 300 metros de galerias de águas pluviais, as quais já estão evitando enchentes e alagamentos no local.

A obra custou para a Prefeitura cerca de R$ 1,5 milhões, dos cofres públicos municipais. Ao mesmo tempo, as equipes da Secretaria de Infraestrutura estão realizando a limpeza e melhoria nas demais ruas que ainda não foram pavimentadas.