11 DEZ 2023
DIREITOS HUMANOS
Nomeado o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa
Na manhã dessa segunda-feira, 11 de dezembro, o Prefeito de Ladário, Iranil Soares, acompanhado da Secretária Municipal de Assistência Social, Graciele Zório, realizou a cerimônia de nomeação do novo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento aconteceu na Prefeitura Municipal de Ladário, localizada na rua Corumbá, nº 500, no centro de Ladário.

A nomeação foi estabelecida pelo Decreto Municipal nº 5.856/PML, de 23 de novembro de 2023, em atendimento as normas contidas na Lei Municipal nº 952, de 15 de dezembro de 2015, que cria o citado Conselho. Fazem parte da instituição representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada.

"Os idosos tem muita sabedoria e deixam um legado em nosso município. Juntos com o conselho, continuaremos trabalahndo para resgatar a importância desse público, e para salvarguardar seus direitos em consonância com aquilo que a Lei prevê", exclamou a Secretária Municipal de Assistência Social, Graciele Zório.

"Temos que ler e conhecer mais detalhadamente a Lei Federal n° 10.741/2003, o Estatuto da Pessoa Idosa, bem como a Lei Municipal nº 952, que cria este Conselho, para assim possamos cuidar e satisfazer as necessidades desse público", afirmou o agora Conselheiro nomeado, Sr. José Luiz Soares Braga.

"Cobrar é importante, mas é preciso também ter boa vontade para apontar soluções para resolver os problemas. O do conselho é buscar respostas para as questões que se apresetam ao público idoso. Acredito que essa instituição exerce uma função relevante na promoção da qualidade de vida dos idosos e que, juntos, podemos avançar com políticas públicas que atendam as demandas da nossa realidade", declarou o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.

Foram nomeados os seguintes Conselheiros:

- Secretaria Municipal de Assistêncial Social (SMAS)
Titular: Magna Auxiliadora Martines
Suplente: Raquel Maciel Tinôco

- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Titular: Stephanie de Oliveira Lontra
Suplente: Karen Kethellen Soares Calonga

- Câmara Municipal de Ladário (CML)
Titular: Vereadora Eva Marinalva Amaral Petzold
Suplente: Vereador Carlos Rogério Godoy da Matta

- Assosiação dos Aposentados e Pensionistas e Pessoas Idosas de Ladário
Titular: Luiz Afonso Perez Mazo