03 OUT 2015
Idosos ladarenses participam da Caravana da Saúde

Um grupo formado por 31 idosos ladarenses, sendo 16 da Associação de Aposentados, Pensionistas e Pessoas Idosas de Ladário (AAPPIL) e 15 do Projeto De Bem Com a Vida, assistido pela Secretaria de Assistência Social foram levados pelo município para participar da Caravana da Saúde, durante esta sexta-feira, 02 de outubro.

A maioria foi em busca da realização da cirurgia de catarata. Este é o caso da frequentadora assídua da AAPPIL, Leonida Monge Vilalva, de 84 anos que após mais ou menos três anos de espera conseguiu passar pelo procedimento cirúrgico, "eu fui bem atendida pela secretaria de saúde de Ladário eles me trouxeram até aqui para que hoje eu pudesse fazer essa cirurgia que eu espero há mais de três anos, estou muito feliz, pois voltarei a enxergar bem e fazer tudo o que já estava difícil", comemorou.

De acordo o Secretário de Saúde de Ladário, Cléber Colleone, as consultas oftalmológicas estão acontecendo por livre demanda, sem necessidade de encaminhamento. Ao todo, estão previstas a realização de 1.800 cirurgias para pessoas com idade acima de 55 anos, conforme o que preconiza o SUS (Sistema Único de Saúde), podendo atender outras pessoas, caso estas vagas disponibilizadas não sejam preenchidas.

O município que é parceiro da Caravana da Saúde, além de disponibilizar profissionais para trabalhar orientando os pacientes ladarenses, também proporcionará para o Dia D que acontece neste sábado, a partir das 9 horas, ônibus gratuitos, que irão sair das Estratégias de Saúde da Família, passarão pela Casa da Cidadania e de lá, seguirão para o complexo montado na Escola João Leite de Barros, localizada na Rua Cabral em Corumbá. "Essa é a nossa parte, a nossa obrigação de nos fazermos presentes de estarmos juntos e a partir deste momento, estarmos contribuindo para que todos os ladarenses tenham acesso a esse serviço", enfatizou o prefeito, José Antonio Assad e Faria.

Conforme o coordenador da Caravana da Saúde, Sérgio Luiz Gonçalves para o Dia D são esperadas mais de sete mil pessoas que serão atendidas nas consultas oftalmológicas, bem como em mais cinco especialidades na área da saúde. Também estarão disponíveis serviços jurídicos, profissionalizantes, playground para crianças, entre outros atrativos.

"Eu tenho visto a cada dia a estrutura aumentando, estou impressionado com o tamanho dos equipamentos, a forma de organização realmente me surpreende, e isso só me deixa mais contente, porque vi um número muito grande de ladarenses sendo bem atendidos, saindo contentes com o tratamento recebido, e é isso que nos traz a alegria de ver o nosso povo recebendo esse importante serviço que proporciona qualidade de vida para ele", finalizou o chefe do executivo ladarense.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024