02 OUT 2015
Dia do Agente Comunitário de Saúde é lembrado pelo município

O dia do Agente Comunitário de Saúde e do Agente Comunitário de Endemias comemorado oficialmente no dia 04 de outubro foi lembrado em Ladário na manhã desta sexta-feira,02 de outubro no antigo Cine Ladário. A secretaria de saúde preparou para os 65 agentes do município um belo café da manhã como forma de homenagear os profissionais que atuam de forma fundamental e indispensável nas Estratégias de Saúde da Família e nas ações de Vigilância Ambiental e Epidemiológica.

"É muito importante para a administração municipal estar junto no momento em que vocês comemoram este dia tão especial, pois é evidente que a saúde do ladarense tem tudo a ver com vocês, porque vocês são, a nossa interface, a população reconhece o esmero e o afinco do nosso trabalho por meio do trabalho de vocês  e isso é muito bom, pois sabemos o quanto cada um se dedica para desempenhar da melhor forma a sua função, proporcionando a melhor qualidade de vida para os ladarenses", comentou o Prefeito José Antonio Assad e Faria.

A função dos Agentes no município é de levar promoção e prevenção à saúde, realizar visitas periódicas domiciliares, participar de palestras educativas, dar orientações, assistir as famílias moradoras de sua área de atuação, bem como promover qualidade de vida. Assim como os Agentes Comunitários de Saúde, os Agentes de Endemias realizam visitas às residências atuando nas ações de Educação em Saúde e conscientizando a população sobre as formas de prevenção às doenças.

"Esse momento traz a oportunidade de avaliarmos o que a gestão tem feito, também serve para que eu como secretário da pasta possa reconhecer o excelente trabalho que tem sido realizado durante todos esses anos por esta equipe de Agentes. Obrigado por levar esse elo de carinho e cuidado para dentro dos lares ladarenses", enfatizou o Secretário de Saúde, Cléber Colleone.

O encontro serviu também para traçar algumas metas e para esclarecimentos sobre questões voltadas para a categoria, "somos pessoas que batalhamos diariamente para atender e solucionar as necessidades da população e hoje estamos muito emocionados por termos sidos lembrados com essa linda homenagem, momentos como este são essenciais não só para comemorarmos, mas também para nos unirmos em prol da nossa categoria", disse a Agente Comunitária de Saúde, Angélica Arruda Castelo.

Já para a enfermeira responsável pela a ESF Érico Valle, Dioner Natalia Torres, a homenagem esteve a altura do merecimento de cada profissional, "eu quero agradecer e parabenizar a todos esses profissionais que de braços abertos acolhem todos os nossos anseios, são essenciais para resolver as questões dos ladarenses. Sou iluminada, pois eu e meus agentes somos uma grande família", comemorou.

Todas as Estratégias em Saúde da Família, bem como o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), estiveram presentes na festa, "vocês são o bem precioso da nossa secretaria, são de extrema valia para nós e por isso primamos e fazemos questão de cada um de vocês, pois cada um faz a diferença nesse trabalho que não é fácil. Para mim é muito importante que cada um esteja bem profissionalmente, pois dessa forma, transmitindo carinho pelas famílias da nossa cidade, vocês demonstram todo o zelo que a administração municipal e em especial a secretaria de saúde tem com toda a população", finalizou a Gerente e Atenção a Saúde, Elis Rosangela Ribas Flor.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024