02 OUT 2015
Cristo Redentor de Ladário ganha nova aparência e ganha da população “Abraço Rosa”

Acostumado a receber os visitantes e a sua população de braços abertos, abençoando quem chega à Pérola do Pantanal, a imagem do Cristo Redentor, de Ladário, localizado na rua Getúlio Vargas, no Bairro Santo Antônio, próximo ao Estádio Vicente Fortunato, ganhou uma nova aparência, na noite desta quinta-feira, 01 de outubro.

O prefeito José Antonio Assad e Faria, a população ladarense e os servidores municipais, participaram do "Abraço Rosa", em volta do monumento, que ganhou as cores do movimento "Outubro Rosa" que deverá permanecer até o fim deste mês.

Essa é uma das características da ação, que tem como proposta iluminar da mesma cor, prédios públicos, pontes, teatros entre pontos turísticos das cidades, como forma prática de expansão, fazendo desta forma, com que a população possa aderir ao movimento, bem como participar das atividades, que em Ladário, são realizadas pelas Secretarias de Saúde e Assistência Social.

Na oportunidade, o chefe do executivo ladarense, disse que a escolha do Cristo Redentor, foi porque é um ponto emblemático da cidade, no qual além da cor rosa, deve alertar sobre os cuidados da prevenção contra a doença.

"É um ponto turístico da nossa cidade e por isso, já determinamos que a Secretaria de Obras faça a urbanização deste local e promova aqui, um espaço para que possamos ter mais um lugar de lazer para a população e também volte a receber os visitantes. A ideia é revitalizar esta área, ainda mais recebendo ações, que ajudam na conscientização da prevenção e combate contra o câncer, doença seria e que pode matar", disse José Antonio.

Para a moradora Caroline dos Santos, que vive nas proximidades da região há mais de 20 anos, voltar à realização de eventos no local da imagem do Cristo Redentor, é muito importante, pois assim, retoma um espaço que estava esquecido e que até mesmo servia como ponto para coisas ruins.

"Assim que soube que iriam iluminar a imagem do nosso Cristo, resolvi trazer as minhas filhas para prestigiarem algo que fez parte da minha adolescência. Além disso, elas também desde cedo aprendem a importância da prevenção contra doenças perigosas que fazem vitimas fatais no mundo todo. Parabéns pela ação e também por trazer mais qualidade de vida a nós moradores", falou Caroline.

Ladário

De acordo com o secretário de saúde Cleber Colleone, a ação é só mais uma forma de conscientizar a população, já que o município oferece como principal foco, a prevenção, oferecendo as mulheres orientação quanto aos cuidados do autoexame, coleta de preventivo nas estratégias de Saúde da Família- ESF's, que acontece diariamente, para que elas possam estar trabalhando a sua saúde.

"São sete ESF's que atendem a nossa população, direcionando o acesso a saúde, como consultas médicas e quando necessário o encaminhamento para exames mais específicos. Além disso, temos o apoio psicológico para que elas possam enfrentar a doença, quando diagnosticada. Por isso, a prevenção ainda continua sendo o nosso melhor caminho para que nada de ruim aconteça", enfatizou Cleber.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024