30 SET 2015
Cras Ladário realiza atividades em comemoração ao Dia do Idoso

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, 1º de outubro, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove uma semana de atividades alusivas a data. A abertura aconteceu na segunda-feira, 28 de setembro, com uma caminhada junto aos participantes do Projeto de Bem Com a Vida. Já na terça-feira, 29 de setembro, foi dia de se exercitar ao ar livre praticando exercícios leves. Na quarta-feira, 30 de setembro, os idosos ladarenses tiveram um dia de descontração, jogando Bingo na sede do CRAS, muito animados eram só sorrisos e contentamento.

"Eu fico muito alegre de ser lembrado e de ser tratado com tanto carinho pela minha cidade", disse o senhor, Nufro Velasques.

O Projeto De Bem Com a Vida é assistido pela Secretaria de Assistência Social e tem como seu maior objetivo promover a socialização dos idosos. Valorizando as amizades entre os participantes do Serviço de Fortalecimento de Vínculos e o fortalecimento de vínculos sociais, afastando assim, a possibilidade de isolamento e solidão.

"Buscamos com essas ações elevar a autoestima dessas pessoas, pois o processo do envelhecimento perpassa por um conjunto de limitações que afetam muito as pessoas idosas", comentou a facilitadora do CRAS, Dilma Arnaldo.

No dia 01 de outubro, quinta-feira, em que se é comemorado internacionalmente o Dia do Idoso, os idosos integrantes do projeto, fecharão o ciclo de atividades com um almoço dançante. "O objetivo de tudo que realizamos junto a eles é demonstrar habilidades que podem ser aprimoradas durante o envelhecimento, fazendo com que o mesmo, tenha mais convivência social e dessa forma, possa se abrir também ao convívio familiar", finalizou a coordenadora do CRAS, Cláudia Leticia Monteiro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024