No último sábado, 12 de agosto, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ação de prevenção e educação em saúde para o combate ao Aedes Aegypti nos condomínios residenciais de militares da Marinha do Brasil.
A atividade é resultado de tratativas entre Secretaria Municipal de Saúde e a Associação de Permissionários do Comando do 6º Distrito Naval, e tem o objetivo de sensibilizar os moradores agirem e interromperem o ciclo de reprodução do mosquito. Durante a visita, foi realizada a retirada de objetos acumuladores de água que se tornam criadouros do aedes, bem como a distribuição de panfletos informativos sobre as ações de combate ao mosquito.
Os agentes de combate a endemias estiveram nos seguintes condominíos residenciais:
Vila dos Oficiais, rua Almirante Frontin;
Edifício Barão de Ladário, Av. 14 de Março n. 50;
Edifício Barão de Ladário, Rua Almirante Frontin;
Vila da Camala, rua MN Arquimedes Lescano, rua Marinheiros Henrique J. da Costa, rua Da Camala, rua Marinheiro Osvaldo;
Edifícios Urucum, Bodoquena e Amolar, rua 17 de Março;
Edifícios Lambari, Pintado, Jaú, Curimbatá, Dourado, Tuvira, Cara e Piraputanga, rua 17 de Março.
“Ressaltamos que a luta contra as arboviroses exige uma contrapartida de toda a sociedade. A Secretaria Municipal de Saúde mantém um programa de controle e prevenção da doença. Mas cada cidadão precisa fazer a sua parte, destinando corretamente os resíduos e evitando criadouros, sendo toda a sociedade a protagonista nesse combate. Orientamos a população a limpar sempre o quintal, retirar a água acumulada em pneus, deixar as garrafas sempre viradas para baixo, vedar os tonéis e caixas-d'água e manter as calhas sempre limpas. São ações que fazem a diferença na luta contra o Aedes Aegypti”, finalizou a Secretária Municipal de Saúde, Josiane Braga