30 SET 2015
Missa em homenagem ao aniversário do São Miguel encerra o calendário de eventos dos 237 anos de Ladário

O Prefeito José Anotonio Assad e Faria, acompanhado da primeira dama e Secretária Especial de Políticas Sociais e Cidadania Gisele Maria Saab Assad e Faria, participou na noite desta terça-feira, 29 de setembro, da Missa de Ação de Graças dos 75 anos do Colégio Franciscano São Miguel. A celebração religiosa encerrou as atividades em comemoração ao aniversário de Ladário, que teve 23 dias de eventos, relembrado a história de uma das cidades mais antigas do Mato Grosso do Sul.

A instituição de ensino, que está em Ladário, desde os anos 40, quando as Irmãs M. Gertrudis Lang, M. Sigisberta Weidelener e M. Amata Denninger, partiram de São Paulo para assumir a missão em Ladário, já recebeu mais de 50 irmãs, que ajudaram a construir os capítulos da história do São Miguel, que hoje, é fundamental para a o ensino ladarense.

"Mais do que justa a homenagem a esta escola, que tanto fez e faz por nossa Ladário. Um trabalho que teve início há 75 anos atrás, uma escola, por onde passaram centenas de crianças e jovens, bem como famílias e que após esses anos, estão aqui contribuindo com o desenvolvimento da nossa cidade. São Miguel faz parte da história de Ladário e por isso estamos celebrando o aniversário da escola, juntamente com o da cidade", falou o chefe do Executivo ladarense José Antonio que recebeu uma homenagem pelos trabalhos prestados à Escola.

Celebrada pelo Bispo diocesano de Corumbá, dom Segismundo Martinez Ã

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024