06 JUL 2015
Saúde encerra 1° ciclo de 2015 do Projeto Mamãe Bebê com visita à maternidade

O município de Ladário por meio da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), realiza nesta terça-feira, 07 de julho, o encerramento do 1° ciclo de 2015 do Projeto Mamãe Bebê.

O projeto tem como objetivo, estimular a inclusão no pré-natal, valorizar o aleitamento materno, debater o planejamento familiar e reduzir a taxa de mortalidade infantil e materna dentro do município.

Para o encontro são esperadas aproximadamente 100 gestantes atendidas nas Estratégias de Saúde da Família- ESF. Na oportunidade, além de uma roda de conversa, todas as futuras mamães participarão de uma palestra com o tema "Ser Mãe", ministrada pela psicóloga do NASF Adriane Wassouf e de um café da manhã.

Logo após, todas seguirão para a Maternidade de Corumbá, onde conhecerão passo a passo até o parto. A visita, que é preconizada pelo Ministério da Saúde, onde o município fica responsável, faz parte da política de humanização.

Todas as grávidas receberam orientações necessárias até a hora do parto, com informações sobre a cesariana e parto natural, além do reforço durante as seis consultas obrigatórias.

O encontro acontecerá a partir das 07h00, na sede da Associação da Reserva da Marinha, localizada na rua Frei Liberato, sem número, bairro Alta Floresta.