24 ABR 2024
TURISMO
Prefeitura de Ladário recebe certificado de participação no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
Na noite desta terça-feira, 23 de abril, a Prefeitura de Ladário recebeu o certificado do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na sede do Sebrae/MS em Campo Grande. Ao todo nove Prefeituras Municipais de Mato Grosso do Sul foram reconhecidas por implementarem projetos inovadores, que geraram impactos para a economia local, nesta que foi a etapa estadual. Agora, seguem representando o estado na fase Nacional, com cerimônia marcada para junho deste ano, em Brasília (DF).

Esta é a 12ª edição da premiação, que reconhece práticas e experiências de gestão com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial. Em Mato Grosso do Sul, foram 31 municípios concorrendo, com 40 projetos inscritos. Representando o Governo do Estado na cerimônia, o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação Jaime Verruck, também conselheiro do Sebrae/MS, afirma que o trabalho dos gestores é fundamental para a inclusão dos pequenos negócios, fomentando a partir disso o desenvolvimento sustentável.

"São os grandes empreendimentos que trazem os nossos investimentos, mas, 92% dos nossos negócios e dos empregos não são gerados nessas grandes corporações, são no pequeno negócio. Aí vem o papel fundamental de Sebrae e das iniciativas que os prefeitos têm que fazer, porque esse pequeno empresário está lá na base do município, abrindo a atividade econômica e gerando empregos”, destacou Verruck.

O Município de Ladário participou com o projeto "Formação de Multiplicadores Ambientais na APA Baia Negra - Cuidando dos Bens Comuns", conduzido pela Fundação Municipal de Turismo, e que tem como objetivo final assegurar o bem-estar comum e garantir a sobrevivência de seus membros, preservando sua própria identidade cultural. "O certificado de participação é um grato reconhecimento aos esforços da Administração Pública em atender aos ladarenses, mesmo nos rincões mais selvagens do nosso território, com intuito de auxiliá-los na produção para geração de trabalho e renda, além de movimentar a atividade turística na região", afirmou o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.

Na ocasião, participaram da solenidade o secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, os demais conselheiros do Sebrae/MS: Alfredo Zamlutti, presidente do Sistema Faems; Marcelo Turine, reitor da UFMS; Ricardo Senna, secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação da Semadesc; Lucas Galvan, superintendente do Senar/MS; Luiz Claudio Sabedotti Fornari, vice-presidente regional do Sistema Fiems; além de outras autoridades e a comunidade em geral.
Fonte: Fundação Municipal de Turismo
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024