Na noite da última segunda-feira, 26 de fevereiro, a população ladarense se reuniu na Câmara Municipal de Vereadores para discutir estratégias que nortearão a Administração Pública Municipal para os próximos 10 anos. A reunião objetiva subsidiar a elaboração do Plano Diretor de Ladário.

"A apresentação do Plano Diretor tem o objetivo de elaborar um planejamento estratégico para o município aplicado aos próximos 10 anos. Isso terá um impacto extremamente significativo nas finanças públicas em todos os aspectos de desenvolvimento municipal: educação, saúde, moradia, transporte, infraestrutura, saneamento, pavimentação, entre outras. Uma ação específica que faz parte do plano pode gerar muitos benefícios para a qualidade de vida da população, além da possibilidade de ampliar a captação de recursos para Ladário", explicou Rogério Penteado de Souza, Engenheiro Sanitarista e Ambiental da Empresa Engebrax.

"A apresentação de hoje foi apenas o primeiro diagnóstico desenvolvido por nossa equipe técnica. O diagnóstico foi proposto pela empresa contratada Engebrax e revisada pela equipe da prefeitura formada por profissionais do setor Jurídico, Financeiro, e de Projetos. Os plano de resíduos sólidos, saneamento, e diretor, apesar de derivarem de leis diferentes precisam ser analisadas de forma unificada, pois uma perpassa pela competência da outra", esclareceu o Advogado-Geral do Município, Renato Pedraza.

"A importância de estarmos reunidos aqui hoje analisando e discutindo o Plano Diretor, se traduz no delineamento das principais estratégias de infraestrutura, econômica e social que irão orientar a gestão municipal na próxima década. O diagnóstico trazido pela Engebrax e por nossa equipe técnica deve ser analisado e discutido pela população, para que sejam formuladas as melhores alternativas para nossa cidade", declarou Luciano Jara, Secretário Municipal de Administração.

Os interessados em fazer sugestões ou propostas para integrar o Plano Diretor de Ladário podem mandar um e-mail para o endereço planodiretorladario@gmail.com, ou pessoalmente no setor Jurídico da Prefeitura de Ladário, localizada na rua Corumbá, nº 500, no centro de Ladário. Nos próximos meses haverá uma nova audiência pública para dar continuidade do debate a respeito do tema, com as sugestões realizadas pela população.
Fonte: Advogacia Geral do Município
Autor: As