06 ABR 2015
ADMINISTRAÇÃO
Tradição: há mais de 15 anos, Ladário mantém apresentação da Encenação da Paixão de Cristo

Uma tradição que se mantém há mais de 15 anos no município de Ladário, onde os responsáveis pela organização são os jovens que fazem parte da Pastoral da Juventude Missionária, do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. Assim será a noite da sexta-feira Santa, 03 de abril, que deverá reunir aproximadamente 200 pessoas, a partir das 20h00, no Ginásio Poliesportivo do Colégio São Miguel, para acompanhar mais uma apresentação da Encenação da Paixão de Cristo.

A apresentação, considerada um dos momentos mais importantes da fé católica, retratará o calvário de Jesus, dos últimos momentos de vida de Cristo, que se doou para salvar a vida de milhares de fiéis e que até os dias atuais é lembrado de forma simbólica pela comunidade católica, bem como a dos primeiros após a ressurreição.

Toda a narrativa é representada com os próprios personagens bíblicos, que ganham vida por meio dos jovens que não deixam esta tradição acabar, e que é responsável em reunir a família ladarense.

De acordo com a coordenadora da Pastoral da Juventude Missionária do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios em Ladário, Anne Caroline Vieira Radichi, para este ano, a apresentação dará mais foco no momento da crucificação de Jesus.

“Todos os anos fazemos a Encenação da Paixão de Cristo, mais neste ano a nossa ideia é focar no momento do calvário de Jesus. Essa é uma tradição das famílias ladarenses, e que será contada por nós jovens. Uma forma de aproximar ainda mais os jovens das igrejas. Para todo o espetáculo, se reunirão aproximadamente mais de 20 jovens”, explicou Anne.

Ainda conforme ela, após a apresentação haverá uma procissão luminosa, “assim que acabar a apresentação, iremos sair em procissão luminosa, por isso é importante que todos os participantes levem velas. Além disso, a imagem de Cristo e Maria também nos acompanharão durante este ato”, frisou a jovem.

A apresentação será aberta ao público.  O Ginásio Poliesportivo do Colégio São Miguel está localizado na Rua Comandante Souza Lobo, Centro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024